OCJA: ouro, Top Gold, melhor prova teórica e experimental para os alunos do Objetivo


Três medalhas de ouro e os prêmios de melhor prova teórica, melhor prova experimental por equipe e estudante Top Gold. Parabéns, alunos do Colégio Objetivo Integrado Luca Rodrigues Miguel, Monica Midori Ishida e Thales Augusto Souto Rodriguez, pelo excelente resultado na Olimpíada de Ciências Júnior Americana (OCJA), realizada em outubro, em Barranquilla (Colômbia).

“Neste torneio são distribuídas poucas medalhas de ouro, três ou quatro no máximo. Elas são muito cobiçadas, quanto mais difícil consegui-las, mais desejadas. Os olhares daquelas dezenas de jovens brilhavam, ao vê-las expostas no palco da cerimônia de encerramento da OCJA. Esses estudantes brilhantes sabem que uma daquelas medalhas pode abrir a porta do céu, o que para eles equivale a dizer: as portas das melhores universidades do mundo”, comenta Ronaldo Fogo, professor orientador das aulas de Física para as olimpíadas científicas.

Luca Rodrigues foi o aluno com melhor desempenho na competição. O estudante conquistou os prêmios individuais de melhor prova teórica, Top Gold (melhor desempenho na competição), além de compor a equipe, ao lado de Monica e Thales, com melhor desempenho na prova experimental.

“Estamos em alfa! Os alunos estão radiantes. Uma imensa alegria em terras colombianas”, comemora Ronaldo Fogo.

Fotos Relacionadas