Festa de Encerramento festeja o desenvolvimento infantil


Acompanhar o desenvolvimento de uma criança é muito gratificante para todos os que convivem com ela. Seus primeiros passos e palavras são motivos de alegria. Para comemorar mais um ciclo de aprendizado, o Colégio Objetivo promoveu a Festa de Encerramento da Educação Infantil.

Os alunos das unidades Alphaville, Paz e Teodoro apresentaram números de dança e de coral, demonstrando que a alegria e a espontaneidade fazem parte do universo infantil a todo momento.

Além de toda a parte pedagógica, a proposta da festividade foi desenvolver o prazer pela arte (como a dança e a música), a desenvoltura, o movimento, o equilíbrio, a confiança, a ousadia e a criatividade.

O tema da festa do Objetivo Alphaville foi a Paz Mundial. “Cada criança dançou e representou um país diferente. Nosso intuito foi trabalhar com as crianças valores que devem nos acompanhar pela vida toda: o respeito às diferenças, o companheirismo, a solidariedade e, claro, a paz”, explica Andrea Cristina, coordenadora da Educação Infantil.

Sabedoria, união, alegria, gratidão, perdão, sucesso, amor e felicidade foram alguns dos valores destacados nas apresentações dos alunos do Objetivo Paz. Na comemoração, as crianças também tiveram a oportunidade de homenagear as mães com uma rosa.

As crianças do ObjetivoTeodoro apresentaram o espetáculo A Casa de Brinquedos, inspirado no musical do cantor e compositor Toquinho. “Essa festa é o fechamento de tudo o que foi desenvolvido durante o ano. As crianças se empenharam muito nos ensaios. Estavam felizes com a oportunidade de apresentar a coreografia e a fantasia aos pais. Foi ótimo para trabalharmos o desenvolvimento social”, comenta Maria Olivia Orsolini, coordenadora da Educação Infantil do Objetivo Teodoro.