Oficina de criação estimula aprendizado de forma lúdica


Criatividade e muito aprendizado na Oficina de Criação especialmente programada para as turmas da Educação Infantil e do Ensino Fundamental (séries iniciais).

Realizada nas manhãs de sábado nas unidades Alphaville, Cantareira, Paz, Vergueiro e Teodoro, a atividade proporcionou o contato com a arte, a tecnologia e o meio ambiente.

As crianças da Educação Infantil e do 1º ano do Objetivo Alphaville trabalharam com a realidade aumentada em uma atividade que uniu a Arte e a Tecnologia. “A realidade aumentada permite que o mundo virtual se misture ao real. Os alunos viram seus desenhos estáticos ganharem vida e interagiram com objetos que estavam limitados à imaginação”, comenta Mônica Moreira, coordenadora de Tecnologia da Educação Infantil e do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental.

Ao soltar uma pipa, movimenta-se o corpo, aguça-se a percepção e elaboram-se estratégias. A proposta do Objetivo Vergueiro foi resgatar com as crianças a magia da brincadeira. Durante os trabalhos, as turmas aprenderam a produzir diferentes tipos de pipas, utilizando canudos, papel de seda e plástico.

Natureza foi o tema dos trabalhos das turmas do Objetivo Paz. Na hora da história, os alunos discutiram a importância de valores como a honestidade na atividade sobre o conto O pote vazio. Logo após, plantaram diversos tipos de sementes e pintaram desenhos para produzir um painel em comemoração ao Dia do Meio Ambiente.