Alunos do Objetivo aprendem sobre os Beatles em show de rock and roll


Quem disse que rock and roll não é assunto de criançaEstilo musical mais popular no mundo ocidental, o rock surgiu nos Estados Unidos na década de 50, e rapidamente se espalhou por todo o mundo.

Os alunos do 2º ao 5º ano do Ensino Fundamental do Colégio Objetivo participaram do show Beatles para crianças. Os espetáculos foram realizados nos teatros dos campi Cidade Universitária e Alphaville da Unip.

A apresentação produzida pelo quinteto BPC – formado por músicos educadores e atores – tem como proposta a iniciação musical baseada na história e nas músicas dos Beatles.

Totalmente planejado para crianças, o show apresentou, por meio de animações no telão e bate-papos rápidos, os grandes clássicos do quarteto de Liverpool.

Versões dos sucessos Help, Yellow submarine e Lucy in the sky with diamonds fizeram os alunos dançar, cantar e se alegrar. A cada música uma surpresa e a cada surpresa uma experiência rica e marcante para as crianças. Além das canções, os alunos também conheceram diferentes instrumentos, como banjo, washboard e keytar.

Atendendo ao pedido do aluno Danilo de Carvalho Caldeira, do 2º ano, a banda tocou o clássico She loves you. “Sou muito fã dos Beatles. Conheço e gosto de todos os integrantes. O show foi incrível. A parte que mais gostei foi quando eles atenderam o meu pedido e cantaram a minha música favorita”, comemora o aluno.   

Gabriel Goldoni, aluno do 2º ano, gostou tanto da experiência que pretende repeti-la em breve. “Achei muito legal. Foi o meu primeiro show de rock, gostei tanto que pretendo ir em outros, minha música preferida foi Yellow submarine.

No final da apresentação, todas as crianças ganharam o certificado pela participação no primeiro show de rock.

A atividade faz parte dos preparativos para o 29º Festival de Arte e Comunicação do Colégio Objetivo, o FAC, que neste ano falará sobre a história do rock.