Gincana do Colégio Objetivo: companheirismo, solidariedade e troca de experiências


A 35.ª Gincana do Colégio Objetivo, realizada ao longo do mês de março, proporcionou momentos inesquecíveis. Repleta de tarefas esportivas e culturais, a atividade movimentou os alunos do 6.º ao 9.º ano do Ensino Fundamental, estimulou a criatividade, promoveu a amizade e reforçou a importância da solidariedade.

Com temas diversificados, as turmas foram divididas em equipes e participaram de provas tradicionais, como os jogos de quadra, atividades esportivas, melhor torcida e o Objeclipe, que consiste em dublar e coreografar uma música.

Os 50 anos da música Hey Jude, dos Beatles, e até uma pesquisa sobre a febre amarela foram alguns temas explorados nesta edição.

Este ano, a pintura Abaporu completou 90 anos. O desafio proposto na tarefa artística foi produzir uma escultura inspirada na obra, uma homenagem ao quadro criado por Tarsila do Amaral. 

“Ver o ânimo e o empenho de todos para a realização das tarefas, principalmente na prova da pirâmide, foi incrível, levarei essa lembrança sempre comigo”, comenta a aluna Amanda Padovan Shimizu.

O evento ocorreu em todas as unidades e mobilizou os alunos a participarem de desafios que envolveram situações de aprendizagem, companheirismo, criatividade, além de destacar a importância da prática da solidariedade.

Como consequência, os participantes arrecadaram toneladas de alimentos e outros itens que foram doados a instituições de caridade do estado de São Paulo.

“Nos empenhamos bastante para arrecadar alimentos e os lacres de latas de alumínio, para serem trocados por cadeiras de rodas. Até esquecemos que valia pontos, sempre pensamos nas pessoas que seriam beneficiadas com as doações”, afirma a aluna Marcela Gottlieb.