Apresentação do coral: ao sabor da música


Trabalhar com a música, principalmente em grupos, faz com que as crianças sejam induzidas à ordem, à disciplina, à organização e ao respeito pelo próximo. A vivência musical é algo prazeroso e agradável para as crianças. Elas aprendem a se comunicar melhor, por meio de diferentes habilidades, estimulando a coordenação motora e a criatividade, abrindo portas para novas informações. O coral é uma das importantes atividades oferecidas pelo Colégio Objetivo.

No dia 25 de maio, o Objetivo Teodoro promoveu a apresentação Ao Sabor da Música. No evento, os pais assistiram a uma aula especial de coral, desde o aquecimento até algumas canções que estão sendo trabalhadas nas aulas.

“Nossa proposta é incentivar o prazer pela música, aprimorar o gosto para canções de qualidade, mostrando para as crianças a diferença entre a música comercial e a música como forma de arte. Nas aulas também trabalhamos com a desmitificação do erudito”, explica a professora Roseana Carvalho.

O repertório da apresentação contou com canções como Mandacaru, O Fantasma, Pica Pau e Tiroliro.Os pais ficaram encantados com a performance das crianças. “A apresentação foi linda. Acho importante essa interação com os colegas, o contato com a cultura e essa forma de se expressar”, comenta Rose Vilela, mãe do aluno Rafael Vilela Camacho.

Fotos Relacionadas