Alunos do Objetivo comemoram aprovação no vestibular


Após um ano de muito estudo, dedicação e empenho, chegou a hora de celebrar a tão sonhada aprovação no vestibular. Famílias comemorando, muita emoção e choros de alegria foi o clima da tradicional festa dos aprovados da Fuvest, realizada no Objetivo Paulista, em 24 de janeiro.  

A Fuvest, maior vestibular do País, que realiza o processo seletivo para a USP e a Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo, em 2019 contou com 127.786 inscritos, incluindo treineiros, e ofereceu 8.362 vagas distribuídas em 183 cursos de graduação. Os números assustam e traduzem a ampla concorrência entre os que desejam estudar nas melhores universidades e mostram como é indispensável o preparo intelectual.

Os alunos colocaram em prática a mensagem, tantas vezes passada pelos professores nas salas de aula, de que era preciso estudo, disciplina e dedicação, associados a uma educação de qualidade.

Gabriel Batista Cerqueira, aprovado em Engenharia Física na USP e Unicamp e Engenharia Biomédica na UFABC contou sobre a importância do Colégio Objetivo em sua conquista. “Estudar no Objetivo foi algo que eu jamais vou esquecer e com certeza mudou a minha vida. Por meio das aulas de olimpíadas, da infraestrutura, dos professores com suas aulas incríveis, plantonistas, das orientadoras e coordenadoras eu fui guiado até meu sonho. Fui o primeiro de minha família a entrar em universidades públicas de grande porte, como USP e Unicamp. ”

Confira os depoimentos de alguns alunos aprovados:

“O que me ajudou muito foram as aulas com os coordenadores do Objetivo e, principalmente, as aulas de Redação, que fizeram com que eu tivesse um ótimo desempenho na prova.”
Beatriz de Brito Pontes – Relações Internacionais USP (11º lugar)

“O material do Objetivo é de altíssima qualidade e os professores são incríveis. Exalto o trabalho das minhas professoras de Redação, que me ajudaram a evoluir muito. Minha nota foi alta, o que me ajudou muito a ficar bem classificado na conquista da vaga em Medicina. O suporte que o Objetivo me deu foi incrível. Obrigado, Objetivo!”
Leonardo da Cunha Menegon – Medicina USP Bauru (7º lugar),  Engenharia Elétrica Poli-USP  (27º lugar) e Economia FGV  (9º lugar)

“O Objetivo, com seu corpo docente incrível e material didático completo e atualizado, foi de suma importância para o meu desenvolvimento. As aulas especiais de aprofundamento e de Redação complementaram ainda mais os resultados até minha aprovação. ”
Victor Alexandre dos Santos Valsecchi – Medicina Unifesp (8º lugar)  e UFRGS (2º lugar)

“Graças aos professores do Objetivo eu aprendi não só o conteúdo exigido pelos vestibulares, mas também muitas dicas para a vida toda. As aulas me fizeram enxergar o mundo com outros olhos. Por isso agradeço ao Objetivo e tudo que ele pode oferecer: um ambiente acolhedor, funcionários e professores incríveis, além do material e das provas, [os quais] foram essenciais para minha conquista.”   Isabella Naomi Furusato – Medicina Veterinária USP e Unesp

“Para obter esses resultados, foi indispensável a coleção de livros do Objetivo, pois propunham exercícios com níveis de dificuldade variados para determinada faculdade, o que facilitou na hora de personalizar a lista de exercícios. Destaco, ainda, os professores maravilhosos que estiveram comigo nesses anos. Todos foram muito bons, sempre me dando dicas dos vestibulares para obter o resultado desejado.”
Anna Carolina Sardinha Alves – Engenharia Física Médica USP  (1º lugar) e Física UFSCar