Você está em: Objetivo / Acontece / Nayara Neves Covo, aluna do Colégio Integrado Objetivo, conquista nota 1000 na redação do Enem

Nayara Neves Covo, aluna do Colégio Integrado Objetivo, conquista nota 1000 na redação do Enem


Quem é vestibulando sabe que, tão importante quanto responder corretamente as questões, fazer uma boa redação é primordial nos vestibulares. A estudante Nayara Neves Covo, aprovada em Engenharia Química na USP, é sinônimo de bom desempenho na escrita. Ela alcançou nota 1000 na redação do Enem 2010, que teve como tema O trabalho na construção da dignidade humana.

Para chegar à máxima pontuação, Nayara fazia questão de participar de aulas de redação e, paralelamente, lia tudo sobre atualidades. Ela explica que, mesmo aparentemente sendo comuns, se bem desenvolvidos, alguns assuntos no Enem podem ser bastante abrangentes. “Estudei todo o Ensino Médio no Objetivo e desde a 1ª série já produzia redações para aprofundar meu aprendizado. Duas vezes por semana frequentava o Laboratório de Redação. Foi muito útil porque pude praticar a escrita, adquirir vocabulário e estimular a criatividade”, explica a aluna.

Outros instrumentos que, segundo a estudante, colaboraram com seu excelente desempenho foram o material didático e o apoio recebido do Objetivo. Para ela, o material é muito bom, pois traz exemplos de temas de redação de vestibulares concorridos e de edições do Enem, assim como as chamadas Redações Nota Dez.

Nayara explica que o material oferece alternativas de introdução, desenvolvimento e conclusão de textos, colaborando muito com o estudante. Sobre os professores e coordenadores, ela diz que só tem a agradecer, já que a fizeram acreditar que era possível alcançar uma boa nota e que o tão temido vestibular não é um desafio inatingível.

“Fiquei surpresa e entusiasmada com a notícia da nota 1000 porque não imaginava que fosse chegar a tanto. De manhã eu participava das outras aulas e à tarde ia para as de redação. Eu praticava muito, o professor lia meu texto e corrigia os erros, o que me ajudava a melhorar. Quando não era dia de aula de redação, voltava para casa para estudar as matérias que já tinha visto pela manhã”, conta.

online book