Você está em: Objetivo / Acontece / Respeito ao próximo: alunos unidos por um mundo melhor

Respeito ao próximo: alunos unidos por um mundo melhor


O Colégio Objetivo busca incutir nos alunos valores solidários, por meio de atividades que
conscientizam sobre a importância de ajudar o próximo.

Visitas a instituições, campanhas de arrecadação de agasalhos, mantimentos, e outros itens,
compõem uma estratégia de aprendizado que vai além das salas
de aula.
Confira algumas ações realizadas no primeiro semestre

Um caminhão de donativos para a Campanha do Agasalho
No primeiro semestre, as turmas participaram da Campanha do Agasalho 2012, promovida pelo Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (Funcesp), e arrecadaram um caminhão de donativos. Sob o tema Roupa boa, a gente doa, os estudantes contribuíram com 352 cobertores novos e quatro mil peças de vestuário. Os donativos foram entregues no dia 10 de julho.

Algumas unidades promoveram a Gincana do Agasalho, estimulando maior adesão dos jovens. “Convencemos todos a ajudar, mostrando como um simples gesto pode colaborar com o próximo”, comenta Andressa Diniz que, junto com Ana Andressa de Oliveira, foi a dupla campeã do Objetivo Paulista.

Objetivo doa livros para biblioteca em Nova York
A biblioteca da Brasil em Mente – organização que tem como missão resgatar e valorizar a Língua Portuguesa entre as famílias que moram em Nova York – comemora um ano de fundação. Em nota, a instituição agradece a doação de cerca de 300 livros pelo Colégio Objetivo. “Seremos eternamente gratos por seus esforços em reunir um acervo de livros tão rico para nossos brasileirinhos.”

Uma das responsáveis pela biblioteca, a ex-aluna do Objetivo Paz, Felícia Jennings Winterle, conta que mobilizou ex-professores em busca de donativos. “Duzentos deles foram doados pela minha professora do 2º ano, Adriana Duarte Corrias. Com a di­vulgação da iniciativa no Colégio Objetivo, professores, coordenadores e bibliotecários conseguiram arrecadar mais donativos.”

Alunos entregam donativos no Amparo Maternal
Estimulando a solidariedade e o respeito ao próximo, os alunos participam de atividades que ajudam instituições de caridade. No Objetivo Paz, as turmas da Educação Infantil ao Ensino Médio uniram esforços para arrecadar doações ao Amparo Maternal, que oferece oficinas e alberga gestantes com poucos recursos financeiros. A entrega dos donativos contou com a participação de alunos, coordenadores e professores, demonstrando o engajamento de todos.

 

online book

Fotos Relacionadas