Você está em: Objetivo / Acontece / Educação Infantil aprende com cantigas e poesias

Educação Infantil aprende com cantigas e poesias


A exposição Projeto Literário Cantigas e Poesias reuniu as criações dos alunos da Educação Infantil 1 e 2 do Objetivo Teodoro.

Para a realização da mostra, as crianças aprenderam sobre poesias e cantigas, e participaram de atividades que exploraram o significado das palavras. Os alunos fizeram jogos verbais, interpretações teatrais e confeccionaram personagens e peças decorativas. Interativa, a exposição utilizou elementos lúdicos somados aos trabalhos das turmas.

Baseados em textos simples, falados ou escritos, com ritmos e rimas, os alunos mergulharam no mundo da literatura. Para compor os trabalhos, a Educação Infantil 1 inspirou-se nas cantigas Leão e Jacaré Poio. Já as crianças da Educação Infantil 2 exploraram as poesias O Pato, de Vinícius de Moraes, e Joaninha que perdeu as  pintinhas, de Ducarmo Paes.

Para Yara Alonso, mãe de Mateus Alonso de Moraes, o melhor da mostra foi conferir a evolução do filho e participar do aprendizado. “Passamos pouco tempo juntos, e acompanhar o trabalho realizado na escola é muito importante. Com essa exposição percebemos as melhorias intelectuais e na coordenação motora.”

online book

Fotos Relacionadas