Você está em: Objetivo / Acontece / Educação Física: prática saudável e prazerosa no Colégio Objetivo

Educação Física: prática saudável e prazerosa no Colégio Objetivo


Incentivar a prática de esportes e promover a integração entre os alunos são algumas das atribuições das aulas de Educação Física do Colégio Objetivo. Ao longo do ano acontecem inúmeras atividades que proporcionam momentos inesquecíveis para os estudantes da Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio. No segundo semestre, foram realizados a Olimpíada Esportiva do Colégio Objetivo (Olico), os Jogos Interunidades (Jicão), Festival de Natação, Torneio de Esgrima e amistosos de vôlei e handebol.

Uma das disciplinas prediletas dos alunos, a Educação Física visa a aprimorar o desen­vol­vi­mento motor, cooperando com a formação in­tegral do aluno, pois favorece aspectos físicos, cognitivos e afetivo-sociais.
"As aulas de Educação Física incentivam os estu­dantes a participarem de atividades físicas regularmente, fazendo-os adquirir conhecimentos para que tenham au­tonomia em relação a elas na vida a­dulta", explica Giorgio Falco, coordenador da dis­ci­pli­na da Educação Infantil e Ensino Fundamental.

Olico: promovendo Jogos de Inclusão
Priorizando conceitos como respeito, cidadania e cooperação, os alunos do 2º ao 9º ano participaram da Olimpíada Esportiva do Colégio Objetivo (Olico).
Realizada no segundo semestre, nas aulas de Educação Física, a Olico mesclou esportes tradicionais com Jogos de Inclusão como queimada, beisebol, hóquei, maratona de resistência e outros.

Divididos em três equipes, os estudantes participaram da atividade. "A Olico deste ano mais uma vez atingiu as nossas expectativas, garantindo uma grande participação dos alunos", destaca o professor Falco.

Confira as fotos da Olico

Jicão: Objetivo Ipiranga, Paulista e Pinheiros são os campeões
Destinado aos alunos do Ensino Médio, os Jogos Interunidades do Colégio Objetivo (Jicão) estimularam a troca de experiências e a confraternização em torneios de futsal masculino e vôlei feminino, realizados nas quadras do Objetivo Marquês.

Em 11 de setembro, participaram alunos das uni­dades Ipiranga, Cantareira, Marquês, Alphaville, Tatuapé e Luís Goes. No futsal masculino foi premiado com medalha de ouro o Objetivo Ipiranga, a prata foi para a Cantareira e a bronze para Alphaville. Já no vôlei feminino, a medalha de ouro foi para do Objetivo Ipiranga, a prata para o Objetivo Marquês e a bronze para o Objetivo Alphaville.

No dia 18 de setembro, entraram na disputa as equipes Paulista, Pinheiros, Paz, Vergueiro, Granja e Morumbi. No futsal masculino o time do Objetivo Paulista conquistou ouro, o Objetivo Paz a prata e a medalha de bronze foi para o Objetivo Vergueiro. No vôlei feminino o Objetivo Pinheiros ganhou ouro, o Objetivo Paz a medalha de prata e o Objetivo Paulista ficou com o bronze.

Confira as fotos do Jicão

Torneio de Handebol e Vôlei
Os alunos do 6º ao 9º ano participaram dos Jogos InterObjetivo nas modalidades handebol e vôlei. Realizada na Unip Cidade Universitária, a atividade visou à integração entre as unidades e explorou conceitos como respeito e trabalho em equipe. Participaram do torneio os alunos de Alphaville, Cantareira, Luís Goes, Marquês, Morumbi, Paulista, Paz, Pinheiros e Teodoro. A empolgação dos estudantes do Ensino Fundamental levantou a torcida, mostrando que fôlego e garra eram atributos de sobra nos times.

Confira as fotos do Torneio de Handebal e Vôlei