Você está em: Objetivo / Acontece / Dia Mundial da Água: consciência para preservação

Dia Mundial da Água: consciência para preservação


Reciclagem, desenvolvimento sustentável, consumo responsável, diminuição do lixo e impacto ambiental. A preservação do planeta é tema recorrente nas aulas. No dia 22 de março, os alunos comemoraram o Dia Mundial da Água, participando de atividades sobre a importância do seu uso racional. Exibição de filmes, debates, confecção de painéis e rodas de discussão foram algumas das atividades desenvolvidas.

Os professores do 6º ao 9º ano, por exemplo, promoveram discussões sobre o problema da escassez da água e os interesses envolvidos na exploração das reservas hídricas. “A participação dos alunos nos debates e nas atividades contribuíram, certamente, para a sua formação como cidadãos conscientes e responsáveis pela preservação do meio ambiente”, comenta a coordenadora Sonia Bercito.

Em uma ação de consciência ambiental, os es­tu­dantes também parti­ciparam de uma campanha para o uso de garrafinhas de água em vez de copos descartáveis. Os alunos da Educação In­fantil e Ensino Fundamental foram presenteados pelo Colégio Objetivo com um squeeze. “Não focamos essa proposta apenas numa data comemorativa. No cotidiano, desenvolvemos inúmeras ações para a conscientização ambiental”, comenta a coordenadora Magali Maldonado.

Fotos Relacionadas