Acompanhe a classificação dos alunos do Objetivo nas Olimpíadas Paulista e Brasileira de Matemática

Olimpíada Paulista de Matemática
Revelar jovens talentos em Matemática e incentivá-los ao estudo dessa ciência são os propósitos da Olimpíada Paulista de Matemática (OPM). Em sua 31ª edição, o torneio reuniu cerca de 45 mil alunos dos Ensinos Fundamental e Médio, de mais de 900 escolas públicas e privadas do Estado de São Paulo. Em cerimônia realizada no Estanplaza International Hotel, no dia 10 de novembro, 14 alunos do Colégio Objetivo foram premiados com medalhas de ouro, prata e bronze.
A competição, dividida nas categorias Alfa (destinada aos estudantes de 5ª e 6ª séries/6º e 7º anos), Beta (7ª e 8ª séries/8º e 9º anos) e Gama (1ª e 2ª séries do Ensino Médio), foi realizada em duas fases, cada uma com cinco questões dissertativas. A primeira fase aconteceu no próprio Colégio, no mês de agosto. Para participar da final, realizada na manhã do dia 10 de novembro, foram selecionados 500 estudantes; destes, 125 foram premiados pela excelente participação.
A solenidade de entrega de medalhas contou com a presença do pro­fessor Shigueo Watanabe, fundador da OPM em 1977, que passou uma importante mensagem aos estudantes: “Independentemente de serem chamados para receber medalhas, o fato de terem chegado a essa prova final já é um indício de que vocês são bons lutadores; então, parabéns a todos os par­ticipantes. O mérito também vai aos professores que ensinaram, com dedicação, a Matemática para vocês. Também não podemos nos es­quecer dos pais, pois eles sempre oferecem importante apoio aos filhos.”
 
Olimpíada Brasileira de Matemática
Os alunos do Colégio Objetivo tiveram excelente desempenho na Olimpíada Brasileira de Matemática (OBM): foram sete medalhas e três menções honrosas. A OBM é aberta a todos os estudantes dos Ensinos Fundamental 2, Médio e Superior. De acordo com as séries, os estudantes são agrupados no nível 1 (5ª e 6ª séries); nível 2 (7ª e 8ª séries), nível 3 (Ensino Médio) e nível 4 (Uni­­versitário).
 
Matheus Barros de Paula, aluno do Objetivo Taubaté, conquistou medalha de ouro pela terceira vez consecutiva, enquanto Robério Soares Nunes, da unidade Ribeirão Preto, repetiu o feito de 2006, conquistando prata. Victor Kioshi Higa, estudante do Objetivo Cantareira, em sua primeira participação no torneio (nível 1), também ganhou medalha de prata.
Quatro medalhas de bronze do nível 1 foram entregues a Gabriel Pacianotto Gouveia, Renan Fernandes Moreira, Júlio Barros de Paula e Ramon Silva de Lima. Acompanhe, na tabela a seguir, os demais premiados.
A Olimpíada Brasileira de Matemática é organizada pela Sociedade Brasileira de Matemática. Seu intuito é promover a difusão do conhecimento e descobrir cada vez mais novos talentos.
 
Olimpíada Paulista de Matemática
 
Ouro
Matheus Barros de Paula
Renato Ferreira Pinto Júnior
 
Prata
André Braha Stoll
Cindy Yuchi Tsai
Rafael Parpinel Cavina
Rafael Sussumu Yamaguti
Ramon Silva de Lima
 
Bronze
Cassius de Oliveira Puodzius
Felipe Corrêa Meyer Morán
Gabriel Pacianotto Gouveia
Renan Fernandes Moreira
Robério Soares Nunes
Erick Tetsu Okada Nakamura
Thiago Ide Souza
 
Olimpíada Brasileira de Matemática
 
Ouro
Matheus Barros de Paula
 
Prata
Robério Soares Nunes
Victor Kioshi Higa
 
Bronze
Gabriel Pacianotto Gouveia
Júlio Barros de Paula
Ramon da Silva de Lima
Renan Fernandes Moreira

Menção honrosa
Bryan Levy Salina Carrillo
Gustavo Pacianotto Gouveia
Rafael Parpinel Cavina

Matrículas abertas!
Venha conhecer o Objetivo.