Alunos do Colégio Objetivo são premiados na 17.ª Olimpíada Brasileira de Biologia (OBB)

Marcela Hernandes representará o Brasil na Olimpíada Ibero-Americana de Biologia(OIAB), que será realizada on-line, em setembro.

Os alunos do Ensino Médio do Colégio Objetivo conquistaram 10 medalhas na 17.ª Olimpíada Brasileira de Biologia (OBB): 2 de ouro, 2 de prata e 6 de bronze. Marcela Hernandes Pereira e Marcela Stracieri Janchevis Preiss, medalhistas de ouro, foram destaques na competição.

Marcela Hernandes, que cursa a 3.ª série do Ensino Médio, foi agraciada com o Troféu Menina da Biologia 2021, concedido à aluna com o maior número de respostas corretas na prova. Marcela Stracieri foi a melhor nota entre os alunos da 2.ª série.

Pelo excelente desempenho, a dupla foi classificada para as seletivas da Olimpíada Internacional de Biologia (IBO) e da Olimpíada Ibero-Americana de Biologia (OIAB). Marcela Hernandes garantiu uma das vagas e representará o Brasil na OIAB, que será realizada on-line, em setembro.

Apaixonada por Biologia, Marcela Hernandes conta que é a terceira vez que participa da OBB. “Conforme fui me envolvendo com as aulas preparatórias para as olimpíadas, ficou claro que o programa de Biologia da escola é excelente e o ambiente, confortável: é uma aula em que não só se aprende, mas também se faz amigos, com ótimos professores.”

Para as garotas que quiserem seguir os passos da dupla, as jovens dão dicas: “Se alguma menina tiver o interesse de conseguir um bom desempenho na OBB, precisa, antes de tudo, se comprometer a estudar além daquilo que é visto nas aulas do Ensino Médio, ter confiança no que estudou e sempre se lembrar do porquê decidiu se dedicar”, comenta Marcela Hernandes.

E Marcela Stracieri completa: “Lembre-se sempre de enxergar a beleza e o fascinante naquilo que você está estudando: a Biologia estuda a vida a nossa volta, desde as pequenas joaninhas até as imponentes sequoias. Mantenha o encanto pelas descobertas e curiosidade pelo que ainda pode descobrir!”

A OBB é uma iniciativa do Instituto Butantan. A olimpíada é dividida em duas fases, em formato híbrido. A primeira fase da competição reuniu cerca de 43 mil alunos de 1,2 mil escolas de todo o país.

Fernando de Paiva, professor orientador das equipes olímpicas do Colégio Objetivo para as olimpíadas de Biologia, ressalta a dedicação e a seriedade com que os alunos realizaram todas as fases da olimpíada. “Estávamos ansiosos pela edição deste ano da OBB. A olimpíada foi totalmente diferente do que todos estavam acostumados; contudo, conseguimos organizar as aulas e as provas de maneira a dar suporte aos alunos, conseguindo levá-los a bons resultados e mantê-los animados com o estudo da Biologia. Parabéns, alunos, em mais uma jornada bem-sucedida – e, em especial, à Marcela Hernandez, que conquistou uma vaga na equipe brasileira para a OIAB. Um grande feito nesses tempos difíceis.”

Classificação dos alunos do Colégio Objetivo

OURO
Marcela Hernandes Pereira
Marcela Stracieri Janchevis Preiss

PRATA
Alex Guan
Thiago Souza Brito

BRONZE
Beatriz Takayasu
Caio Arruda Maciel
Guilherme de Oliveira Vitiello
Igor Bersanetti Gabilondo
Julia Rodrigues Queiroz da Silva
Milena da Veiga Ueno

Matrículas abertas!
Venha conhecer o Objetivo.