Alunos do Objetivo conquistam medalhas na 3ª Olimpíada Internacional Júnior de Ciências

Rafael Parpinel Cavina, Hector Montenegro Terceros e Jéssica Emy Carmo Nilde, alunos da 1a série do Ensino Médio do Objetivo Paulista, conquistaram nada menos que duas medalhas de prata e uma de bronze, respectivamente, na III International Junior Science Olympiad (IJSO 2006).

A competição aconteceu de 4 a 11 de dezembro e reuniu 180 estudantes de 13 a 16 anos de diversos países.

Para alcançar a prata e o bronze, os alunos do Objetivo tiveram empenho e dedicação a fim de competir com 29 delegações originárias de países como Afeganistão, Albânia, Alemanha, Argentina, Azerbaijão, China, Coreia do Sul, Holanda, Índia, Indonésia, Irlanda, Kuait, entre outros, além de mais nove integrantes da própria delegação brasileira.

Rafael Cavina, Hector Montenegro e Jéssica Emy fizeram valer tudo o que aprenderam nas aulas especiais para a Olimpíada para resolver complexas questões em provas de Biologia, Física e Química. Elaboradas em inglês por um comitê de pesquisadores do Centro de Biotecnologia Molecular e Estrutural (Centro de Pesquisa, Inovação e Difusão da Fapesp, sediado no Instituto de Física da USP de São Carlos), elas foram traduzidas pelas delegações para os idiomas nativos de cada estudante.

Houve dois exames individuais, um composto por 30 questões de múltipla escolha e outro dissertativo. A prova prática foi realizada em duplas ou trios, e consistia numa experiência sobre fermentação.

Matrículas abertas!
Venha conhecer o Objetivo.