Alunos do Objetivo conquistam medalhas na Olimpíada Paulista de Matemática
A conquista de medalhas de ouro, prata e bronze na 32ª Olimpíada Paulista de Matemática (OPM) por alunos do Objetivo reforçou a idéia de que o Colégio está mesmo no caminho certo: estimular o estudo científico entre seus estudantes. No total, foram obtidas 10 medalhas: duas de ouro, duas de prata e seis de bronze, nas categorias Alfa, voltada ao 6º e ao 7º ano; Beta, 8º e 9º ano; e Gama, destinada aos que estudam na 1ª e na 2ª série do Ensino Médio.
Premiação
Do Objetivo Sorocaba, Otávio Augusto de Oliveira Mendes conquistou o ouro. Também foi dourada a medalha de Gustavo Haddad Francisco e Sampaio Braga, do Objetivo São José dos Campos.
Robério Soares Nunes, de Ribeirão Preto, e Matheus Barros de Paula, do Objetivo Taubaté, conquistaram medalhas de prata.
Medalhas de bronze foram obtidas por Lucas Almeida Rocha e Matheus José Oliveira Guimarães, do Objetivo Taubaté, Marcos Felipe Nunes Lina Ribeiro e Victor Kioshi Higa, ambos da unidade Cantareira, Denis M. Amorim, da unidade Vergueiro, e Thomas Akio Ikeda Valvassori, do Objetivo Mogi das Cruzes.
A competição foi realizada em duas fases: a primeira aconteceu em 16 de agosto, no próprio Colégio. Nela foram selecionados os estudantes que participaram da final em 8 de novembro, no Instituto de Física da USP. Nesse mesmo dia, à tarde, os alunos foram premiados no Estanplaza International Hotel.
A solenidade de entrega de medalhas contou com a presença do professor Shigueo Watanabe, idealizador da OPM, pesquisador e docente do Instituto de Física da USP. “Vocês, finalistas, ganhadores ou não de medalhas, são estudantes dotados de inteligência. Estar aqui faz parte de um dom especial que vocês têm para ajudar o País a sair da dificuldade, com o desenvolvimento da tecnologia”, disse Watanabe.
Galeria de Fotos
Matrículas abertas!
Venha conhecer o Objetivo.