Alunos do Objetivo conquistam ouro, prata e bronze na Olimpíada Paulista de Matemática

Uma verdadeira aula de esforço e dedicação. Rafael Daigo Hirama, Anderson Torres, Henrique Oliveira da Mata, André Slepetys, Jong Woo Jin e Felipe Augusto Cardoso Pereira foram os destaques do Objetivo na 26ª Olimpíada Paulista de Matemática (OPM).

A premiação dos vencedores aconteceu no dia 9 de novembro, no anfiteatro do Palácio dos Bandeirantes, onde os alunos receberam uma medalha pela excelente performance no torneio.

O aluno Rafael Daigo Hirama, do Objetivo Campinas (Cambuí), conquistou a medalha de ouro no nível Gama (1ª e 2ª séries do Ensino Médio). "Estou muito feliz com o resultado, mas acho que o mais importante é se divertir. Quem participa da Olimpíada faz isso porque gosta da matéria", explica.
Rafael possui ampla experiência em olimpíadas. Ele já havia conquistado a medalha de prata da OPM no ano passado, além do ouro na XXII Olimpíada Brasileira de Matemática e 12ª Olimpíada de Matemática do Cone Sul, entre outras competições.

Bronze e prata na Olimpíada
Anderson Torres, da unidade Tatuapé, obteve medalha de prata na OPM, também no nível Gama. Segundo o aluno, a disputa foi acirrada. "A prova estava difícil, as questões não eram ‘elementares’. Precisei juntar vários conteúdos aprendidos no colégio e organizar informações para solucionar os problemas, que não foram simples, mas não perdem a beleza por isso."

André Slepetys (Paz), Jong Woo Jin (Paulista) e Felipe Augusto Cardoso Pereira (Luís Goes) ganharam o bronze no nível Gama. "Não estava esperando ganhar porque não tive muito tempo para estudar", comenta Felipe, que acaba de trazer o bronze na Olimpíada Mundial de Astronomia, realizada na Rússia.
Aluno da unidade Paulista, Henrique Oliveira da Mata conquistou o bronze na categoria Alfa, que reúne estudantes da 5ª e da 6ª série. "Nunca tinha ganho medalha em uma olimpíada, foi emocionante", afirma.

Revelando talentos
A Olimpíada Paulista de Matemática destina-se aos alunos matriculados em estabelecimentos de Ensino Fundamental e Médio das redes federal, estadual e municipal e em escolas particulares do estado de São Paulo. Sua meta é utilizar as competições matemáticas para a melhoria do ensino no País, além de contribuir para a descoberta de novos talentos na área.

"Queria agradecer a todas as pessoas que mantêm o ideal olímpico. Acredito que ganhar medalhas é o de menos, o mais importante é o trabalho em equipe", finaliza o aluno Anderson Torres.

Galeria de Fotos

Matrículas abertas!
Venha conhecer o Objetivo.