Alunos são campeões na OBR e CBR e conquistam vaga para RoboCup 2012 – mundial de Robótica

Aplicar o que se aprende em sala de aula em prol do estudo científico é prática recorrente no Colégio Objetivo. As olimpíadas do conhecimento, das quais os alunos participam honrando o Brasil com 2.592 medalhas até o momento, são as provas irrefutáveis de que realmente vale a pena participar desses certames.

A RoboCup, a Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR), a Competição Brasileira de Robótica (CBR) e o Torneio Juvenil de Robótica são bons exemplos, já que reúnem milhares de estudantes interessados em programar máquinas, deixando-as tão inteligentes quanto seus jovens programadores.

Os alunos do Objetivo estão acostumados a esses desafios. O mais recente deles foi vencido em setembro, na fase nacional da OBR 2011 e CBR, na cidade de São João Del Rei (MG). A equipe Hipérion, de Renato Ferreira Pinto Júnior e Raul Dario Tapia, conquistou o primeiro lugar nas modalidades Rescue (pela OBR) e Soccer B (pela CBR), sagrando-se campeã e garantindo a classificação para a RoboCup 2012, que ocorrerá no México.

"Cada vez que Renato e Raul entravam na arena, até as torcidas de outras escolas aplaudiam", conta Luís Rogério da Silva, coordenador dos cursos especiais do Objetivo para as olimpíadas de Informática e de Robótica.

Já Gabriel Oueiroz e Bruna lanaconi Fusco, de Ctrl Alt Del, alcançaram o primeiro lugar na categoria Soccer A. No próximo mundial, frente a mais de 50 países, os desafios serão a conquista. do bicampeonato na categoria Rescue e do título inédito na modalidade Soccer.

De São Paulo para Minas Gerais
Para conquistar as vagas na fase nacional da OBR e CBR, os alunos participaram da fase estadual na USP. Renato Ferreira Pinto Júnior, Raul Dario Tapia e Ramon Silva de Lima conquistaram o primeiro lugar em Resgate (Nível 2), enquanto Gabriel Oueiroz e Bruna Ianaconi Fusco ficaram com a terceira colocação (Nível 1).

Torneio Juvenil de Robótica
Duas equipes do Colégio Objetivo destacaram-se no Torneio Juvenil de Robótica, na USP. O evento reuniu 51 equipes de Ensino Fundamental e Médio, vindas de vários estados brasileiros.
O grupo Asimov, participante do Curso Avançado de Robótica ministrado na unidade Paulista, ganhou a primeira colocação na modalidade Resgate no Plano. Já no Desafio Livre, Robôs Impossíveis, equipe do Curso de Robótica do Programa Objetivo de Incentivo ao Talento (POIT), conquistou o segundo lugar já na estreia.

Galeria de Fotos

Matrículas abertas!
Venha conhecer o Objetivo.