Brasil é 7º lugar na Olimpíada Internacional de Ciências Júnior, entre 43 países participantes

Dos 6 estudantes, 5 são do Objetivo

André Hahn Pereira (Objetivo Granja Viana), Wilson Nunes Hirata (Objetivo Pinheiros), Victor David Santos (Objetivo São Vicente), estudantes da 1ª série do Ensino Médio, Cindy Yuchi Tsai, aluna da 2ª série (Objetivo Vergueiro) e Matheus Barros de Paula, da 8ª série/9º ano (ObjetivoTaubaté), cumpriram uma honrosa missão na cidade de Taipei, em Taiwan, no período de 30 de novembro a 13 de dezembro, quando conquistaram três medalhas de prata e duas de bronze para o Brasil na IV International Junior Science Olympiad – IJSO 2007. O excelente desempenho dos estudantes garantiu ao País o 7º lugar no mundial.
A competição reuniu estudantes de 13 a 16 anos, vindos de 43 países. Uma rigorosa seleção foi feita entre os melhores classificados na Olimpíada Paulista de Física (OPF), que também foram submetidos a uma avaliação que envolveu as disciplinas de Física, Química e Biologia, realizada no ITA. Dessas duas seletivas saíram os seis melhores, cinco deles do Objetivo. Para Cindy Tsai, medalhista de prata na OPF, participar da IJSO foi uma experiência única, que incluiu muito aprendizado. “Nós conseguimos bons resultados. Só tenho a agradecer aos professores e coordenadores pela preparação, incentivo e apoio que nos deram.”
Chegando a Taiwan, os alunos, individualmente, passaram por uma prova com 30 questões de múltipla escolha, distribuídas entre Física, Química e Biologia, em um prazo de quatro horas. O passo seguinte foi um exame dissertativo, também individual, sobre as mesmas disciplinas e duração, porém, com muitos itens em cada exercício. Por último, em grupos, foi feita a prova experimental.
Para alcançar esse ótimo resultado, os alunos do Objetivo participaram de aulas especiais, ministradas pelos professores Ronaldo, de Física, Barros, de Biologia, Nery e Melissa, de Química, dos ex-alunos e atualmente monitores, Hugo Cangussu e Felipe Pereira, além da colaboração de Thiago Serra. “Professores de outras nacionalidades vieram nos cumprimentar. Tivemos a oportunidade de mostrar ao mundo que no Brasil também temos ensino de qualidade e condições de disputar igualmente com países mais avançados”, conta Ronaldo Fogo, líder do time do Objetivo.

Galeria de Fotos

Matrículas abertas!
Venha conhecer o Objetivo.