Cássio dos Santos e Gustavo Haddad classificam-se para a 41ª Olimpíada Internacional de Física

A 41ª edição da International Physics Olympiad (IPhO), que acontece na Croácia de 17 a 25 de julho, marca importante conquista para o Colégio Objetivo. Dos cinco estudantes brasileiros selecionados, dois são alunos do Objetivo, o que dá ao Colégio a honra de ser o único do País a conseguir classificar dois alunos para a mesma competição. São eles: Gustavo Haddad Francisco S. Braga e Cássio dos Santos Sousa.

“As expectativas são grandes, pois ambos estão muito bem preparados. Em 2008, o aluno do Objetivo Guilherme Victal da Costa ganhou a primeira medalha de prata para o Brasil nesta competição. A nossa esperança, desta vez, é que um de nossos estudantes possa trazer a inédita medalha de ouro. Será um feito grandioso para o Objetivo e para o País”, avalia o coordenador das turmas olímpicas de Física do Objetivo, professor Ronaldo Fogo.

Gustavo Haddad, que obteve a maior pontuação na seletiva que determinou a equipe brasileira, é responsável por outro grandioso resultado: é o primeiro aluno de 2ª série do Ensino Médio a ser classificado para a IPhO em toda a sua história.

“Fiquei muito feliz com a minha classificação. Venho me preparado para a IPhO com muito estudo diário e participando de aulas especiais oferecidas pelo Objetivo”, conta Gustavo, que já conquistou medalhas de ouro, prata e bronze em torneios nacionais e internacionais, além de se classificar também para a Olimpíada Internacional de Astronomia e Astrofísica, que acontecerá na China, em setembro deste ano.

Cássio dos Santos Sousa também acumula histórias de sucesso desde o Ensino Fundamental. Ele diz que se sentiu muito empolgado ao conferir seu ótimo desempenho na seletiva para a IPhO. “O resultado era imprevisível e, ainda assim, foi muito impactante. Essas olimpíadas me incentivam a estudar, descobrir novos lugares e expandir meus horizontes. São experiências para a vida inteira”, comemora.

Matrículas abertas!
Venha conhecer o Objetivo.