Cerimônia abre Olimpíada Paulista de Física

Colégio Objetivo será sede do evento em várias regiões da Capital e do Interior

A Associação Paulista de Professores de Física (Aprofi), juntamente com o Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), a UNIP, o Colégio Objetivo e várias outras instituições educacionais, tecnológicas, editoriais e governamentais, declarou oficialmente aberta a Olimpíada Paulista de Física em uma cerimônia no dia 21 de agosto, no prédio do British Council, em São Paulo. No evento, foram entregues as placas aos representantes de cada escola que sediará a Olimpíada nas regiões de São Paulo e do Interior.
O Colégio Objetivo será sede da Olimpíada nas regiões Centro, Santo Amaro e Oeste de São Paulo, bem como em Cotia (Granja Viana), Campinas, Araras, Barueri (Alphaville), Fernandópolis, Guaratinguetá, Guarujá, Guarulhos, Leme, Mauá, Pindamonhangaba, Praia Grande, Ribeirão Pires, Ribeirão Preto, Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, São Roque, Sorocaba, Tatuí e Taubaté. A Olimpíada é realizada em duas provas: uma ocorreu no dia 29 de setembro, nas sedes regionais, e a outra será no dia 11 de novembro, no ITA, em São José dos Campos.
Para o presidente da Aprofi, Prof. Dr. Arnaldo Dal Pino Jr., um evento como a Olimpíada Paulista de Física serve para despertar nos alunos o gosto pelos estudos, a capacidade de independência e autonomia. Segundo ele, para instituições como a UNIP, o ITA e a USP, que apóiam esse evento, existe uma grande importância acadêmica. “Uma Olimpíada de Física ou de qualquer outra disciplina é vista pelos alunos e pela sociedade como um evento de excelência. O aluno, vendo a instituição apoiar tal evento, associa a excelência a essa instituição, o que acaba levando alunos de qualidade para essas universidades e colégios”, afirma o Prof. Dr. Dal Pino.
“A Olimpíada também serve para garimpar grandes talentos da Física que estão escondidos dentro dos colégios”, finaliza o professor.
Representando o Colégio Objetivo, a coordenadora pedagógica Maria Luiza Guimarães esteve no evento de abertura da Olimpíada. “Estamos trabalhando em nossa instituição, pois sabemos que um acontecimento como este é muito importante para nossos alunos e para a sociedade. O Centro Educacional Objetivo está sempre aberto a eventos como a Olimpíada Paulista de Física, que atesta a excelência e a qualidade que o ensino brasileiro está buscando”, comenta a coordenadora.

Matrículas abertas!
Venha conhecer o Objetivo.