Cerimônia premia alunos do Objetivo nas Olimpíadas Brasileiras de Astronomia e de Informática
A Astronomia, uma das ciências mais antigas da história da humanidade, é também uma das mais acessíveis. Sobre as nossas cabeças, há sempre um fenômeno acontecendo, como os eclipses, por exemplo. Antagônica a ela, a caçula Informática é uma das ciências mais recentes, mas que completa e auxilia todas as outras.
O Colégio Objetivo uniu estas duas ciências num encontro emocionante: a entrega de medalhas das Olimpíadas Brasileiras de Astronomia e de Informática de 2003. A cerimônia aconteceu em 29 de novembro, no Teatro UNIP/Objetivo, e reuniu alunos, pais e professores. No espetáculo, os estudantes se revezaram na leitura de excertos que contavam a história do Universo, entre apresentações de vídeos e a consagração dos premiados.
Foram entregues 71 medalhas de Astronomia: 23 de ouro, 22 de prata, 26 de bronze e 44 menções honrosas. Aos premiados da Olimpíada de Informática, foram concedidas 8 medalhas: 5 de ouro e 3 de prata.
O evento contou com a participação dos professores doutores Annibal Hetem Junior (UNIP), Antônio Mario Magalhães (USP), Carlos Alexandre Wuensche de Souza (INPE), Jaime Villas da Rocha (UFRJ), Julio César Klafke (UNIP/USP), Luís Rogério da Silva (UNIP), Nuricel Villalonga Aguilera (Colégio Objetivo), Ricardo Anido (Unicamp) e Silva Rossi (USP), que discursaram e entregaram os prêmios.
Além dos mestres, Felipe Augusto Pereira Cardoso, da 3a série do Objetivo Luís Goes, também subiu ao palco para consagrar os vitoriosos. O aluno recebeu uma homenagem por ter trazido para o Colégio a primeira medalha internacional de Astronomia, em 2002. Este ano, seu feito foi repetido pelos colegas Michel Aguena da Silva, da 2asérie do Objetivo Cantareira, e Raul Celistrino, da 3a série do Objetivo Adamantina, que trouxeram, respectivamente, bronze e prata.
Galeria de Fotos
Matrículas abertas!
Venha conhecer o Objetivo.