“Coreografias do Impossível”: alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental visitam Bienal de SP
“Coreografias do Impossível” foi o tema da 35ª Bienal de São Paulo, que apresentou 1,1 mil obras em diferentes linguagens de 121 nomes do circuito cultural nacional e internacional. Para aprofundar os conhecimentos sobre os diversos tipos de arte, os alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental conferiram, no Pavilhão do Parque Ibirapuera, as novidades, curiosidades e inovações do evento.
Sempre trazendo temas inspiradores, que levam os visitantes a refletir sobre a beleza das combinações das formas e cores, a mostra é uma referência quando o assunto é produção artística.
Os estudantes foram acompanhados pelos professores de Arte do Colégio Objetivo e educadores preparados pela Bienal.
“Esta edição apresentou obras de arte de todos os continentes voltadas a refletir sobre tempo, movimento e espaço em concepções e narrativas das mais diversas culturas. Os alunos do Colégio Objetivo tiveram a oportunidade de visitá-la junto com os professores e constatar que muitas das questões artísticas estudadas em sala de aula estão presentes na arte atual”, comenta José Minerini Neto, coordenador de Arte do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental do Objetivo.
Pedro Nunes Ruiz e Fábio Rosário, alunos do 8º ano, acharam a visita muito interessante. Pedro disse ter aprendido sobre várias temáticas e técnicas: “Ver as obras, as cores e cada detalhe foi muito emocionante. Todas as obras tinham um significado profundo e o que me chamou bastante atenção foram os diferentes materiais usados e formatos.” Para Fábio, a experiência foi significativa como ponto de reflexão: “A visita nos fez observar alguns assuntos com um outro olhar e nos aproximou de realidades diferentes da nossa. Vimos, por exemplo, obras sobre a natureza e refletimos sobre essas questões.”
Galeria de Fotos
Matrículas abertas!
Venha conhecer o Objetivo.