Daniel Arjona Hara prepara-se para Internacional de Química e fala sobre seus planos para o futuro

Se para alguns o conhecimento realmente não tem limites não é exagero dizer que para estas pessoas buscar informações torna-se um passatempo que tem como meta o saber e a alegria da descoberta. Daniel Arjona Hara, aluno do Objetivo Granja Viana, é um desses estudantes. Neste ano irá enfrentar mais um desafio: a Olimpíada Internacional de Química (IChO), que acontecerá nos Estados Unidos, de 21 a 30 de julho.

Em sua primeira viagem ao exterior, ele conta exultante que será uma excelente oportunidade para encontrar estudiosos de todo o mundo e ainda poder conhecer a cidade de Washington.
Determinado, Hara reconhece a importância de se informar. Apaixonado por Química desde a infância, ele coleciona livros de graduação e pós-graduação da disciplina, muitos até em outro idioma. “Tenho estudado há pelo menos três anos para uma competição desse nível intelectual.”

Eclético, aventura-se por todas as vertentes do saber. Mesmo com uma afinidade maior por Química, para ele Matemática, Física, História, Geografia e idiomas – Inglês e Alemão – nunca são deixados de lado.

 Daniel está cursando a 3ª série do Ensino Médio, pensa em prestar Economia, e tem como meta as universidades estrangeiras. Ele é aficionado por leitura. Diariamente acompanha as notícias do jornal O Estado de S. Paulo e quando tem uma folga nos estudos lê o Valor Econômico. Seu interesse por economia é tão grande que fez até uma assinatura da revista The Economist. “Enfim, gosto de tudo um pouco, da política à música.”

Essa trajetória exemplar garantiu a Daniel Arjona Hara inúmeras medalhas, tais como: prata na Olimpíada Ibero-Americana de Química 2011, ouro na Olimpíada de Química do Estado de São Paulo 2010 e 2011 e na Olimpíada Paulista de Física 2011; prata na Olimpíada Brasileira de Química 2011 e na Olimpíada Brasileira de Física 2010.

Matrículas abertas!
Venha conhecer o Objetivo.