Dedicação e muita disciplina levam Daniel Hara a conquistar medalha de prata na Olimpíada Química
Ser campeão em olimpíadas científicas não é tarefa fácil. Daniel Arjona Hara, aluno da 2ª série do Objetivo Granja Viana, sabe bem disso e busca resultados cada vez melhores. Ele conquistou medalha de prata na Olimpíada Ibero-Americana de Química (OIAQ), torneio realizado em Teresina (PI).
“A chave para o sucesso é ser dedicado. A olimpíada me incentivou a estudar cada vez mais”, comenta.
Hara conta que descobriu o interesse pela Química na infância. Na época, programas de televisão o inspiravam a fazer experimentos, que o levaram a buscar mais informações sobre a disciplina. “A cada estudo era uma descoberta. É fascinante a aplicação prática dessa matéria. Remédios, fertilizantes, plásticos, metais e baterias são alguns dos itens presentes no cotidiano que são fundamentais na nossa vida.”
O estudante tem no currículo outros excelentes resultados: ouro na Olimpíada de Química do Estado de São Paulo 2010 e 2011, na Olimpíada Brasileira de Química Júnior 2008 e 2009, e na Olimpíada Paulista de Física 2007, 2008 e 2009; prata na Olimpíada Brasileira de Física 2010 e na Olimpíada Brasileira de Química 2011.
“É um reconhecimento do trabalho desenvolvido diariamente pela nossa instituição e também uma grande honra ver um aluno representar nosso País em um evento do mais alto nível. Parabéns, Daniel!”, comemoram os professores Bruno Valle, Fonseca e Nery.
A sinergia entre o estudante, os professores e o Colégio Objetivo foi um dos fatores determinantes para a conquista desse resultado. “Alunos especiais, como Daniel, exigem atividades que se moldem às suas necessidades, por isso separamos materiais de estudos avançados, sempre respeitando o seu ritmo de aprendizado e estudo”, comenta Bruno.
Galeria de Fotos
Matrículas abertas!
Venha conhecer o Objetivo.