Em Israel, alunos conquistam prata e bronze na Olimpíada Internacional de Física (IPhO)

Destacando-se em olimpíadas científicas internacionais, os alunos do Colégio Objetivo Integrado vêm ano a ano obtendo lugar de distinção no mundo acadêmico. As mais recentes conquistas foram as medalhas de prata e de bronze na Olimpíada Internacional de Física (IPhO) dos alunos Guilhermo Cutrim Costa e Gabriel Telles Missailidis.

Realizada de 7 a 15 de julho de 2019 em Telavive, Israel, a IPhO é uma das competições mais tradicionais e desafiadoras de Física. A edição deste ano reuniu 360 alunos de 76 países.
Guilhermo Cutrim, aluno da 3ª série do Ensino Médio, conquistou a medalha de prata. As notas da prova teórica e geral foram as mais altas da delegação. “Não estava esperando esse resultado, porque a prova foi bem difícil, especialmente a parte teórica. Elas foram muito desafiadoras, porque exigiram criatividade nas soluções em pouco tempo. Fiquei muito feliz com a olimpíada, não só com a prata, mas com os passeios e com a excelente organização da competição”, comenta.

Ronaldo Fogo, professor orientador para olimpíadas de Física do Colégio Objetivo, comemora a conquista. “Lembro do Guilhermo se destacando nas aulas de olimpíadas de Física. No Ensino Fundamental já mostrava talento, inteligência e liderança. Foram muitas suas conquistas ao longo desses últimos anos, um número gigante de medalhas acumuladas. A conquista na IPhO vem coroar toda essa carreira olímpica brilhante. Orgulho para nós do Objetivo, orgulho para o Brasil.”

Gabriel Telles conquistou o bronze e obteve a maior nota da prova experimental da equipe brasileira. “Fiquei muito feliz com o meu resultado. Estou contente por honrar meu país e minha escola com a medalha. A prova estava bem difícil. As notas de corte foram muito baixas. Esta conquista é um grande estímulo para eu continuar meus estudos, e me motivou para a preparação da olimpíada para o ano que vem.”

Gabriel cursa a 2ª série do Ensino Médio e o bronze na IPhO 2019 foi sua primeira conquista internacional. “A conquista nos traz uma alegria enorme. Isso nos dá a certeza de uma preparação e de um ensino de qualidade que praticamos no nosso dia a dia da escola. O Telles conseguiu ainda a façanha de ter a maior nota da prova experimental. Quem conhece a prova experimental da IPhO e seu grau de dificuldade sabe o que isso significa. Parabéns por representar de modo tão brilhante nossa escola e nosso país”, comemora Ronaldo Fogo.

Giovani Ceotto, ex-aluno e orientador do Colégio Objetivo para olimpíadas científicas de Física, acompanhou os estudantes na IPhO. Ele conta que a prova foi a mais difícil de todas as 50 edições do torneio. “Os alunos não se acanharam e fizeram uma ótima prova, conquistando um dos melhores resultados do Brasil desde o início de sua participação, na década passada”, comemora.

Aplicar o que se aprende em sala de aula em prol do estudo científico é prática recorrente no Objetivo. A crescente participação em olimpíadas do conhecimento reforça a seriedade e a dedicação de alunos e professores em competições que estimulam a pesquisa no Brasil.

Parabéns, alunos e professores do Colégio Objetivo Integrado!

Galeria de Fotos

Matrículas abertas!
Venha conhecer o Objetivo.