Estudantes conquistam medalhas nas Olimpíadas Paulista e Brasileira de Matemática 2006

O Colégio Objetivo foi brindado com importantes conquistas nas Olimpíadas Paulista e Brasileira de Matemática de 2006. Este é o resultado do projeto olímpico desenvolvido pelo Objetivo, que estimula a participação dos alunos nesses torneios como forma de promover a difusão do conhecimento, contribuindo para a descoberta de novos talentos e para o estímulo à pesquisa científica e tecnológica.

Olimpíada Brasileira de Matemática
Em sua 28ª edição, a Olimpíada Brasileira de Matemática (OBM), torneio organizado pela Sociedade Brasileira de Matemática, reuniu cerca de 300 mil estudantes dos Ensinos Fundamental, Médio e Superior de instituições públicas e privadas de todo o Brasil.
“Acho as Olimpíadas muito importantes. Depois que comecei a participar dos torneios, meu rendimento nas provas do Colégio aumentou, e não foi só em Matemática, mas também nas demais disciplinas”, conta Matheus Barros de Paula, aluno da 7ª série do Objetivo Taubaté, que conquistou medalhas de ouro na Brasileira e na Paulista de Matemática.
O estudante também tem em seu currículo outras importantes conquistas, como medalhas de ouro na Brasileira de Matemática e na Paulista de Física, e prata na Paulista de Matemática, todas conquistadas em 2005.
Também tiveram excelente desempenho na OBM, Ramon Silva de Lima e Camila Kikuchi, que conquistaram menção honrosa.

Olimpíada Paulista de Matemática
Dez alunos do Colégio Objetivo foram premiados com medalhas de ouro, prata e bronze na 30ª Olimpíada Paulista de Matemática (OPM). A solenidade foi realizada no dia 11 de novembro no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo do Estado. A OPM reuniu alunos de Ensino Fundamental e Médio das redes particular e pública do Estado de São Paulo.
Além de Matheus Barros de Paula, Robério Soares Nunes (Objetivo Ribeirão Preto) conquistou medalha de ouro, competindo no nível Beta (7ª e 8ª séries). “A prova estava muito difícil, porém, com o preparo oferecido pelo Colégio, consegui obter um bom desempenho”, comenta Robério. O estudante também pôde aprimorar e medir seu nível de conhecimento resolvendo exercícios elaborados pelo professor Shigueo Watanabe.
Destacaram-se, também, Júlio Barros de Paula, Camila Kikuchi, Talita Alessandra Silva e Ramon Silva de Lima, que ganharam medalhas prata, e Cindy Yuchi Tsai, Gustavo Pacianoto Gouveia, Lucas Pimenta Vasco e Rafael Parpinel Cavina, que conquistaram bronze.

Olimpíada Brasileira de Matemática

Ouro
Matheus Barros de Paula

Prata
Robério Soares Nunes

Menção honrosa
Camila Kikuchi
Marcel Kamiyama
Rafael Eiki Takemura
Ramon Silva de Lima

Olimpíada Paulista de Matemática

Ouro
Matheus Barros de Paula
Robério Soares Nunes

Prata
Camila Kikuchi
Júlio Barros de Paula
Ramon Silva de Lima
Talita Alessandra Silva

Bronze
Cindy Yuchi Tsai
Gustavo Paianoto Gouveia
Lucas Pimenta Vasco
Rafael Parpinel Cavina

Matrículas abertas!
Venha conhecer o Objetivo.