Estudantes do Objetivo são premiados na Olimpíada Paulista de Matemática 2005

Uma cerimônia realizada no dia 5 de novembro no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo do Estado, marcou o encerramento da 29ª edição da Olimpíada Paulista de Matemática (OPM). Na solenidade, 96 estudantes foram premiados com medalhas de ouro, prata e bronze. Entre eles, 15 alunos do Objetivo.
A OPM 2005 envolveu mais de 40 mil estudantes da 5ª série do Ensino Fundamental à 2ª série do Ensino Médio de escolas públicas e privadas, divididos nas categorias Alfa, Beta e Gama.
“A idéia da Olimpíada é estimular o estudo da Matemática tanto entre os estudantes como entre os professores, com o intuito de mostrar quanto a disciplina é agradável e relevante. As questões são elaboradas para tornar essa ciência mais atrativa, uma vez que as provas mostram as aplicações práticas dos problemas”, explica Pablo Ganassim, presidente da OPM.
Neste ano, a organização das provas criou duas premiações especiais: o troféu Professor Shigueo Watanabe e o troféu Angelo Barrone Neto. Segundo Ganassim, antes mesmo de o termo “inclusão social” virar moda, Watanabe – fundador da OPM em 1977, presente na cerimônia de premiação – já buscava ajudar alunos talentosos das escolas públicas a ingressar na faculdade.

Veja abaixo os nomes dos ganhadores:

Ouro
Cindy Yuchi Tsai
Pedro Penna Bueno

Prata
Cristopher Vieira Florêncio
Dalen Chen Kuang
Danilo Alves da Silva Benedito
Leonardo Simões Freire
Matheus Barros de Paula
Priscilla Yugue
Robério Soares Nunes

Bronze
Erick Tetsuo Okada Nakamura
Flávia Mayumi Ruzisha Hirata
Gabriel Kimito Kiyohara
Giovanna Ono Koroishi
Mário Luis Araújo Rocha
Thiago J. de Souza

Galeria de Fotos

Matrículas abertas!
Venha conhecer o Objetivo.