Ibero-americana de Física (OIbF): Pedro Henrique Figueiredo participa de olimpíada em El Salvador
Pedro Henrique Figueiredo Backes Costa, aluno da 3.a série do Ensino Médio do Colégio Objetivo Integrado, tem pela frente um novo desafio. O estudante participará da 24.a Olimpíada Ibero-americana de Física (OIbF), que acontecerá em El Salvador.
“Minhas expectativas para essa competição são muito boas. Estou focado na preparação estudando as provas das edições anteriores e participando das aulas especiais para as olimpíadas científicas”, afirma Pedro Henrique.
A OIbF é uma olimpíada internacional de Física destinada a estudantes do Ensino Médio e organizada por professores e pesquisadores de países latino-americanos, mais Espanha e Portugal. Participam cerca de 64 estudantes de 22 países.
Os alunos selecionados pela Olimpíada Brasileira de Física (OBF) realizam provas teórica e experimental de Física.
“Ao longo desses anos, nós do Objetivo temos sido pioneiros em muitas situações envolvendo as olimpíadas científicas. Fomos a primeira escola brasileira a ganhar uma medalha de ouro na IPhO, a ganhar uma medalha de ouro na IJSO, a ter o aluno top gold na OCJA. São muitas as conquistas pioneiras”, comenta Ronaldo Fogo, professor orientador para olimpíadas de Física do Colégio Objetivo.
Em 2019, os alunos do Objetivo conquistaram mais um feito inédito: conseguiram a classificação para as três olimpíadas comandadas pela Sociedade Brasileira de Física. “Nossos alunos conseguiram mais uma honraria inédita. Nunca antes uma escola no País tinha conseguido o feito de selecionar dois alunos para a IPhO, um aluno para a EuPhO e um aluno para a Ibero de Física. Isso é fruto do trabalho sério de todos os profissionais envolvidos e de um ensino de qualidade no dia a dia. Essa é nossa receita”, afirma Ronaldo.
Parabéns, alunos e professores do Objetivo!
Galeria de Fotos
Matrículas abertas!
Venha conhecer o Objetivo.