Ivan Tadeu recebe medalha inédita e destaca-se entre os melhores estudantes do mundo
A competição disputada entre os melhores estudantes de Física do mundo premiou pela primeira vez um brasileiro
Se a conquista de medalhas em olimpíadas científicas internacionais é um feito de poucos, imagine destacar-se em uma competição que reúne os melhores estudantes do mundo?
Em mais uma brilhante atuação em disputas científicas, Ivan Tadeu Ferreira Antunes Filho foi o único estudante da América a conquistar medalha na 2ª edição da Olimpíada Mundial de Física (WoPhO). O aluno foi prata e é o primeiro brasileiro a receber reconhecimento neste torneio.
Representando o Brasil em mais uma competição internacional, Ivan esteve entre os 72 melhores estudantes do mundo. Competindo com estudantes de 16 países, ele obteve um resultado inédito ao trazer a medalha ao país.
Realizada na Indonésia, a WoPhO é destinada a estudantes do Ensino Médio e calouros das principais universidades do globo. Suas provas são reconhecidas pela complexidade, por exigirem conhecimento de pós-graduação e desafiar individualmente os melhores do mundo.
São convidados para participar da competição os medalhistas de ouro e prata da International Physics Olympiad (IPhO) e Asian Physics Olympiad (APhO), e jovens com até 20 anos que passaram por um processo rigoroso de seleção com questões das olimpíadas citadas.
Motivo de grande prestígio para os estudantes, a WoPhO tem ampliado sua atuação e já é uma referência entre as olimpíadas científicas internacionais, uma vez que propõe desafios ainda maiores que a IPhO e APhO.
Matrículas abertas!
Venha conhecer o Objetivo.