MCTI – Brasília: Alexandre Andrade recebe medalha de ouro em cerimônia de premiação da ONC
Alexandre Andrade de Almeida, aluno do Ensino Médio do Colégio Objetivo Integrado, foi premiado com medalha de ouro na Olimpíada Nacional de Ciências (ONC) 2023, sendo um dos 10 melhores do Nível D, destinado a estudantes da 2ª série. A solenidade de premiação realizada no Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), em Brasília, no dia 11 de novembro, reuniu os 50 melhores estudantes de Ciências do Brasil.
“O resultado é fruto do meu esforço e dos professores de Física, Biologia e Química do Objetivo”, comemora.
Apaixonado por Ciências e sempre em busca de novas descobertas, seu empenho e dedicação é conhecido por todos. O jovem de apenas 16 anos coleciona 80 premiações, sendo as mais recentes a medalha de ouro nas olimpíadas Ibero-Americana de Física e Ibero-Americana de Biologia.
O professor Danilo Rodrigues, que acompanhou Alexandre na cerimônia, destaca a importância das olimpíadas científicas para o estímulo às Ciências. “Para nós, foi motivo de orgulho participar da premiação da ONC, competição de tanto impacto nacional. Tivemos a oportunidade de conhecer a excelentíssima ministra Luciana Santos, com quem conversamos e contamos um pouco sobre o projeto olímpico desenvolvido em nossa escola. Alexandre obteve a honrada classificação entre os 10 primeiros colocados do país em seu nível”, afirma.
Olimpíada Nacional de Ciências
A ONC contou com a participação de 4 milhões de estudantes do Ensino Fundamental e do Ensino Médio de todo o Brasil. Realizada em duas fases, nos meses de agosto e setembro, um dos diferenciais da competição é o formato interdisciplinar da prova, que envolve questões de Astronomia, Biologia, Física, História e Química.
A olimpíada é organizada pelo MCTI, em parceria com a Associação Brasileira de Química, o Instituto Butantã, a Sociedade Astronômica Brasileira, a Sociedade Brasileira de Física e o Departamento de História da Unicamp.
O Colégio Objetivo é uma das escolas com o maior número de alunos premiados na ONC. O excelente desempenho já é uma tradição. Em 2023, foram conquistadas 211 medalhas: 58 de ouro, 39 de prata, 41 de bronze e 73 menções honrosas (confira os alunos premiados).
Parabéns, alunos do Colégio Objetivo!
Galeria de Fotos
Matrículas abertas!
Venha conhecer o Objetivo.