Objetivo Teodoro reúne ex-alunos e professores para comemorar 35 anos de fundação
O ano de 2011 é especial para o Objetivo Teodoro. Há 35 anos começava a história da unidade, tão peculiar quanto o bairro de Pinheiros, onde está instalada. Ali já passaram muitos alunos, hoje alguns no final da graduação ou especialização e outros já no mercado de trabalho.
Na Teodoro, os pais trazem os filhos para estudar, para aprender, para vivenciar o que de bom tem a escola. É um vai e vem de gerações que representa, na verdade, o afeto que o Colégio Objetivo dedica aos seus alunos e a perenidade de sua proposta pedagógica.
Em 3 de setembro, alunos e ex-alunos, familiares, professores, orientadores e coordenadores reuniram-se para uma confraternização que soube unir o singelo ao aconchegante, o jovem ao mais velho, o mestre aos seus pupilos.
Aliás, a palavra união traz boas recordações a Guilherme Esteves Cardoso de Melo, estudante de Direito. Ele ingressou no Objetivo Teodoro em 2002, na antiga 4ª série do Ensino Fundamental, e de lá saiu em 2006, para iniciar o Ensino Médio no Objetivo Marquês. Colecionador de prêmios no Clico (Concurso Literário Interno do Colégio Objetivo), conta que a Teodoro era como uma família. “Todos se conheciam, as salas eram unidas. Isso me marcou muito. Escolhi o colégio certo.”
Emanuelle Roberta da Silva, atuante no FICO (Festival Interno do Colégio Objetivo), no POIT (Programa Objetivo de Incentivo ao Talento) e em olimpíadas científicas, entrou na unidade em 1995, no 2º ano, permanecendo até o 9º, quando passou à unidade Paulista. De lá, foi aprovada na concorridíssima Faculdade de Medicina da USP. Hoje, ela é médica e irá especializar-se na área de Neurologia.
Para Emanuelle, a Teodoro é sinônimo de boas recordações. “Estou revendo pessoas que não tinha contato há muito tempo. É uma excelente ideia reunir os ex-alunos.”
Solange Aya Yoshikae Lee estudou na Teodoro de 1983 a 1986 e sua filha Nicole repete os passos da mãe, que deposita no colégio a confiança de que o que foi feito por ela, assim o será para Nicole. “Foi uma época muito boa, tanto que minha filha estuda aqui. Nas melhores lembranças que tenho estão alguns dos meus amigos desse período”, conta.
Galeria de Fotos
Matrículas abertas!
Venha conhecer o Objetivo.






















































































