OCJA: ouro, Top Gold, melhor prova teórica e experimental para os alunos do Objetivo
Três medalhas de ouro e os prêmios de melhor prova teórica, melhor prova experimental por equipe e estudante Top Gold. Parabéns, alunos do Colégio Objetivo Integrado Luca Rodrigues Miguel, Monica Midori Ishida e Thales Augusto Souto Rodriguez, pelo excelente resultado na Olimpíada de Ciências Júnior Americana (OCJA), realizada em 25 de setembro a 4 de outubro de 2016, em Barranquilla (Colômbia).
“Neste torneio são distribuídas poucas medalhas de ouro, três ou quatro no máximo. Elas são muito cobiçadas, quanto mais difícil consegui-las, mais desejadas. Os olhares daquelas dezenas de jovens brilhavam, ao vê-las expostas no palco da cerimônia de encerramento da OCJA. Esses estudantes brilhantes sabem que uma daquelas medalhas pode abrir a porta do céu, o que para eles equivale a dizer: as portas das melhores universidades do mundo”, comenta Ronaldo Fogo, professor orientador das aulas de Física para as olimpíadas científicas.
Luca Rodrigues foi o aluno com melhor desempenho na competição. O estudante conquistou os prêmios individuais de melhor prova teórica, Top Gold (melhor desempenho na competição), além de compor a equipe, ao lado de Monica e Thales, com melhor desempenho na prova experimental.
“Estamos em alfa! Os alunos estão radiantes. Uma imensa alegria em terras colombianas”, comemora Ronaldo Fogo.
Galeria de Fotos
Matrículas abertas!
Venha conhecer o Objetivo.