Olimpíada Brasileira de Matemática: alunos conquistam medalhas de ouro e bronze

Números, contas e muito raciocínio lógico estão entre os principais desafios a serem superados por estudantes que decidem participar de olimpíadas científicas de Matemática. Lucas Pereira Galvão, Lucas dos Anjos e Mateus Siqueira sabem bem disso. Na última edição da Olimpíada Brasileira de Matemática (OBM) eles conquistaram medalhas de ouro e bronze.

Destinada a estudantes do 6.o ao 9.o ano do Ensino Fundamental e do Ensino Médio, a competição contou com a participação de mais de 500 mil estudantes. A OBM possibilita que os medalhistas de ouro concorram a vagas para representar o país em olimpíadas científicas internacionais de Matemática.

Lucas Pereira Galvão de Barros, medalha de ouro na competição, comenta que as provas estavam difíceis e exigiram muita criatividade: “As avaliações foram bastante complicadas. A OBM é, na minha opinião, a olimpíada mais difícil e a mais importante do Brasil. Minha preferência é por ela. Fiquei muito feliz. Era uma das medalhas que faltavam para mim e queria receber esse prêmio”, comenta.

Matrículas abertas!
Venha conhecer o Objetivo.