Olimpíada Internacional de Biologia: Matteo Ebram é bronze na Dinamarca
Matteo Celano Ebram, aluno do Objetivo Taubaté, provou mais uma vez que a dedicação aos estudos é essencial para bons resultados em olimpíadas científicas. Aos 16 anos, o estudante conquistou medalha de bronze na Olimpíada Internacional de Biologia (IBO), realizada na Dinamarca, de 12 a 19 de julho.
A competição reuniu 61 países e foram mais de 250 competidores. Para se classificarem, os participantes passaram por quatro provas práticas e duas teóricas. Entre os desafios, eles dissecaram peixes e identificaram as estruturas, além de fazerem procedimentos de biologia molecular.
O aluno também foi medalhista de ouro na Olimpíada de Ciências Júnior Americana 2014 (OCJA), na Argentina. “É muito legal poder conhecer novos países. Os torneios possibilitam o contato com diferentes culturas e com jovens da minha idade”, comenta o estudante da 2ª série do Ensino Médio.
Para obter os resultados, Matteo ressalta que foi necessária dedicação aos estudos. Ele se preparou bastante com livros-base e materiais relacionados aos temas cobrados nas provas, resolveu os exercícios e assistiu a aulas preparatórias. “Tenho me dedicado desde o começo do ano para ter um bom desempenho. Vivenciar toda essa experiência compensa todo o esforço”, completa.
Matrículas abertas!
Venha conhecer o Objetivo.