Olimpíada Internacional de Ciências Júnior (IJSO) – Rafael Akira é medalha de prata
O Brasil foi destaque na Olimpíada Internacional de Ciências Júnior (IJSO). Na 14ª edição, Rafael Akira Okamura Ferro, aluno do Colégio Objetivo Integrado, conquistou medalha de prata no mundial disputado de 3 a 12 de dezembro, em Gelderland, na Holanda.
A IJSO é conhecida como uma das mais importantes e complexas olimpíadas científicas do mundo e reuniu cerca de 300 estudantes, de até 15 anos, de 50 países. Os alunos tiveram de testar tudo o que sabiam sobre Biologia, Física e Química, em provas teóricas e experimentais.
Akira explica que achou a prova teórica de Biologia mais difícil em relação às de Física e Química. “Na prova experimental, o tempo foi algo mais crítico. Só conseguimos terminar nos últimos minutos. Estou muito feliz de ter conseguido uma medalha de prata. Foi tudo muito divertido, bem mais do que eu esperava que seria”, comenta.
Ronaldo Fogo, professor responsável pelos cursos de Física do Colégio Objetivo, conta que Rafael recebeu a melhor nota da delegação brasileira. “Sempre digo aos alunos que, em uma olimpíada internacional, os melhores colégios do mundo enviam seus melhores estudantes. É um momento único de testar tudo que se aprendeu. Voltar com uma medalha de prata, sabendo que o Rafael teve a maior nota de toda a equipe brasileira, foi simplesmente maravilhoso. O melhor é saber que, ano após ano, nosso colégio está entre os melhores do mundo. Quando estar entre os melhores se torna tradição, é sinal de um trabalho benfeito de toda a equipe e estrutura do Colégio.”
Parabéns pela conquista, Rafael Akira! Parabéns, professores do Objetivo!
Galeria de Fotos
Matrículas abertas!
Venha conhecer o Objetivo.