Olimpíada Internacional de Ciências, na Índia: alunos conquistam quatro medalhas de prata
A aluna Marina Maciel Ansanelli, a mais jovem integrante do grupo (com apenas 14 anos), foi considerada a primeira do mundo, entre as meninas, no estudo das Ciências.
O Brasil fez história na Olimpíada Internacional de Ciências Júnior 2013 (IJSO). Pela sétima vez consecutiva, toda a equipe brasileira foi premiada: recorde de cinco medalhas de prata e uma de bronze.
Dos seis estudantes que representaram o país na IJSO, que aconteceu em Pune (Índia), de 3 a 12 de dezembro, quatro são do Objetivo, e conquistaram medalhas de prata. São eles: Matheus Henrique de Almeida Camacho, Leonardo Henrique Martins Florentino, Marina Maciel Ansanelli e Letícia Pereira de Souza. Marina Maciel Ansanelli, a mais jovem integrante do grupo (com apenas 14 anos), foi considerada a primeira do mundo, entre as meninas, no estudo das Ciências.
“A edição mais exigente de todos os 10 anos de IJSO foi disputada ponto a ponto, mas os alunos superaram todos os obstáculos, e ficaram à frente de todos os países da Europa e foi novamente o primeiro lugar na América”, afirma Ronaldo Fogo, professor-orientador dos cursos especiais de Física do Colégio Objetivo.
Conhecida como uma das mais importantes competições científicas do mundo, o torneio reuniu estudantes de até 15 anos, de cerca de 50 países.
Em Pune, as delegações ficaram por 10 dias em um verdadeiro esquema de concentração para encarar três avaliações que contemplavam Física, Química e Biologia. Uma das provas apresentou 30 testes (10 em cada disciplina), outra, exigiu respostas dissertativas, por fim, a experimental, feita em grupos.
“Os alunos do Objetivo, de uma só vez, trouxeram quatro medalhas de prata para sua galeria de medalhas e de troféus em olimpíadas científicas. Resultado incrível para o Brasil e para nós do Objetivo que comprovamos mais uma vez que estamos no nível das melhores escolas do mundo”, afirma Ronaldo Fogo.
Galeria de Fotos
Matrículas abertas!
Venha conhecer o Objetivo.