Otavio D´Ambrósio é ouro na Olimpíada Iberoamericana de Física (OIbF)

Otavio D´Ambrósio Arounian​ Bittencourt, aluno da 3ª série do Ensino Médio do Colégio Objetivo Integrado, superou mais um desafio e ganhou a medalha de ouro na Olimpíada Iberoamericana de Física (OIbF), realizada de 21 a 27 de outubro, em Porto Rico. O torneio reuniu estudantes de 22 países, entre eles Brasil, Portugal e Espanha.

Durante a preparação para a competição, a rotina de estudos foi intensa. “Resolvi as provas anteriores das olimpíadas e fiz exercícios em livros. Começava os estudos de manhã e não tinha hora para terminar”, comenta.

O maior desafio enfrentado por Otavio foi a parte prática da prova. “A questão experimental para mim foi o mais complicado. Controlar o tempo e fazer experimentos rápidos também foi difícil, mas estava preparado porque na semana antes da viagem fizemos um intensivo sobre essa parte”, explica.

Para o Ronaldo Fogo, professor orientador de aulas especiais de Física para olimpíadas científicas do Colégio Objetivo, a medalha vem coroar uma trajetória brilhante de comprometimento e dedicação. “Em 2016, Otavio conquistou medalha de ouro na OBF. Foram muitas aulas e muita preparação até conseguir sua vaga para integrar a equipe brasileira. A Ibero americana de Física tem uma característica peculiar de distribuir pouquíssimas medalhas de ouro. Neste ano, foram apenas seis medalhas de ouro entre dezenas de jovens participantes. Esse caráter exigente da olimpíada torna a medalha do Otávio muito especial e muito valiosa”, enaltece.

Depois do excelente desempenho, Otavio pretende seguir carreira de físico. “Identifiquei-me com a carreira desde o primeiro contato. É muito interessante como ela dá respostas para muitas perguntas. Antes mesmo de conquistar a medalha, me inscrevi para Física no vestibular.”

Parabéns, Otavio!  Parabéns, professores do Colégio Objetivo Integrado!

Galeria de Fotos

Matrículas abertas!
Venha conhecer o Objetivo.