Ouro e prata: alunos do Objetivo destacam-se na regional da Olimpíada Brasileira de Robótica
Na fase regional da Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR), realizada no primeiro semestre, os alunos do Objetivo mostraram suas habilidades e conquistaram vagas para a competição nacional, que acontecerá em outubro, em Fortaleza.
Medalhas de ouro e prata, além do prêmio de Melhor Escola Privada foram os resultados da participação dos alunos do Objetivo na modalidade prática, níveis 1 e 2, na categoria Resgate da OBR. Simulando um ambiente de desastre mundial, os estudantes foram desafiados a criar robôs autônomos e ágeis, capazes de resgatar vítimas e transportá-las até uma área segura.
Gabriel Villela Noriega de Queiroz, da equipe Neo, comenta que a fase regional foi muito interessante e sabe que desafios mais complexos os esperam na competição que reunirá escolas de todo o país. “As arenas da nacional estarão mais difíceis. As novas regras não seguem o padrão tradicional das competições. Dividimos as tarefas entre os membros da equipe, visando ganho de agilidade no projeto.”
Ansiosa pela competição nacional, a aluna da equipe Gigantes de Plástico, Gabriela Vitelli, diz que sempre busca novas linguagens ou mecanismos que otimizem os resultados. “Cada dia é uma superação. Em torneios como esse podemos avaliar nosso aprendizado, conhecer pessoas de diferentes lugares e enfrentar novos desafios. É muito legal.”
As equipes que se destacam na fase nacional da OBR ganham uma vaga para competir no mundial, a RoboCup, que ocorrerá em 2014, em João Pessoa (PB).
Classificação final
Medalha de ouro
Resgate Nível 2
Equipe Neo: Raul Dario Cabrera Tapia, Gabriel Villela Noriega de Queiroz e Felipe Batista Martins
Medalha de prata
Resgate Nível 1
Equipe Gigantes de Plástico: Gabriela Vitelli
Prêmio Melhor Escola Privada
Resgate Nível 2
Equipe Night Shield: Gabriela Yin Chen, Marcelo Christhiam Gomes Abrantes, Phelipe Augusto Naves Muller e Victor Fernando de Castro Ruiz
Matrículas abertas!
Venha conhecer o Objetivo.