Ouro, prata e bronze! Parabéns, alunos premiados na Olimpíada Brasileira de Biologia

Os alunos Igor Bersanetti Gabilondo e Alexandre Andrade de Almeida, medalhistas de ouro, representarão o Brasil
na Olimpíada Internacional de Biologia (IBO) e na Olimpíada Ibero-Americana de Biologia

Os alunos do Ensino Médio do Colégio Objetivo conquistaram 12 premiações na 19ª Olimpíada Brasileira de Biologia (OBB): 5 medalhas de ouro, 2 de prata, 1 de bronze e 4 menções honrosas.

A OBB foi realizada em três fases, entre os meses de março e abril, e contou com a participação de 152.650 alunos do Ensino Médio de mais de 2,6 mil escolas do Brasil. Organizada pelo Instituto Butantan, a competição tem o intuito de promover e disseminar conhecimento nas áreas da Biologia e Ciência.

Um dos destaques da OBB foi a aluna Maria Luiza Vitor Meireles, da 2ª série do Ensino Médio, medalhista de ouro, também agraciada com o Troféu Menina da Biologia, por ocupar o primeiro lugar no ranking das estudantes com o maior número de respostas corretas na prova.

“Conforme fui me envolvendo com as aulas preparatórias para as olimpíadas e no período de imersão, ficou claro o quanto amo a Biologia. Agradeço as professoras, o orientador de olimpíadas científicas e a gestão pedagógica e escolar por todo o suporte dado para que eu chegasse até aqui”, comenta Maria Luiza.

Olimpíadas Internacionais de Biologia

Os 16 melhores estudantes de Biologia do Brasil participaram das seletivas para as competições internacionais, realizadas de 15 a 20 de maio, no Instituto Butantan. Entre eles, três alunos do Objetivo: Igor Bersanetti Gabilondo, Alexandre Andrade de Almeida e Maria Luiza Vitor Meireles. Igor Bersanetti garantiu a vaga para representar o Brasil na Olimpíada Internacional de Biologia (IBO), que ocorrerá em julho nos Emirados Árabes Unidos. Alexandre Andrade de Almeida participará da Olimpíada Ibero-Americana de Biologia (OIAB), programada para setembro, na Espanha.

Fernando de Paiva, professor orientador das equipes olímpicas do Colégio Objetivo para as olimpíadas de Biologia, destaca a dedicação e a seriedade com que os alunos realizaram todas as fases da OBB. Além de Paiva, os professores Adriano e Guima também participaram da preparação dos alunos.

"Neste ciclo nossos alunos alcançaram grande êxito nas olimpíadas de Biologia. Foram meses de preparação árdua, e Igor e Alexandre conseguiram as classificações para as olimpíadas internacionais. Além das aulas ministradas, nós, professores, nos ocupamos com a orientação de literatura e estudos extras dos alunos e estes se empenharam e cumpriram todas as metas definidas. Ficamos extremamente satisfeitos com o desempenho. Desejamos que os meninos continuem mantendo a tradição do Objetivo em olimpíadas científicas, tradição da qual eles já fazem parte, pois são vencedores de outras olimpíadas. Que nas próximas olimpíadas de Biologia tenhamos outros alunos representando o Objetivo e o Brasil."

Olimpíada Brasileira de Biologia

OURO
Alexandre Andrade de Almeida
Arthur Kui
Igor Bersanetti Gabilondo
Maria Luiza Vitor Meireles
Rafael Joaquim Parra

PRATA
Guilherme Cavalcanti de Santana
Pedro Jorge Takahashi

BRONZE
Gustavo Jun Anraku Oda

MENÇÃO HONROSA
Bruno Luis Zerbinatto Rosa
José Henrique Alves De Sousa
Letícia Muniz Moreira
Vinicius Sadatuki Cristovão

Matrículas abertas!
Venha conhecer o Objetivo.