Prata e bronze na Olimpíada Brasileira de Química
Os alunos do Colégio Objetivo conquistaram sete medalhas na Olimpíada Brasileira de Química (OBQ). Giovani Hidalgo Ciotto ganhou prata; Artur Noronha Albuquerque Cunha, Caio Koiti Ogata Ariga, Giuliano Pantarotto Semente, Leonardo Henrique Martins Florentino, Lucas Pereira Galvão de Barros e Matheus Henrique de Almeida Camacho foram medalhistas de bronze.
“A OBQ é uma das mais difíceis do país e suas provas costumam ser muito exigentes. Desde a minha última participação, que foi em 2013, intensifiquei os estudos de Química. Foquei em temas nos quais tinha maior dificuldade e me dediquei a aprender novos assuntos. Faltando uma semana para a prova, fiz uma revisão geral dos conceitos mais importantes”, comenta o aluno Giovani Hidalgo.
As seletivas da competição reuniram cerca de 300 mil alunos do Ensino Médio e Tecnológico de escolas públicas e particulares do país. Bruno Valle, professor de Química do Ensino Médio do Colégio Objetivo, comenta que a prova surpreendeu mais uma vez. “Elas nunca são triviais, mas neste ano apresentaram um padrão de questões bem distinto das edições anteriores. Apesar disso, nossos alunos se destacaram no cenário nacional: foi a única equipe a ter todos como medalhistas”, comemora.
Pelo excelente desempenho, os estudantes foram classificados para as seletivas da Olimpíada Internacional de Química (IChO), que acontecerá em julho, em Baku (Azerbaijão), e da Olimpíada Ibero-Americana de Química (OIAQ), que será realizada entre os meses de setembro e outubro, em Teresina (PI).
Matrículas abertas!
Venha conhecer o Objetivo.