Robótica: buscando soluções inovadoras para a vida real

Equipes olímpicas do Colégio Objetivo participam do torneio de Robótica First Lego League. Por meio de uma experiência criativa, os alunos planejaram, projetaram e programaram seus próprios robôs

 

As equipes Inside Beast e Bionic Shark – compostas por alunos do Ensino Fundamental e do Ensino Médio do Colégio Objetivo – participaram do torneio de Robótica First Lego League (FLL).  A fase regional reuniu 52 equipes de todo o estado de São Paulo, no Sesi Indaiatuba. Sob o tema Animal Allies, os alunos foram desafiados a investigar problemas e buscar soluções inovadoras para situações da vida real.

As equipes participaram de diferentes fases de avaliação. Em uma mesa de competição, os robôs executaram missões de forma autônoma. Também foram analisados projeto de pesquisa, design, detalhes técnicos, programação e trabalho em equipe.

O estudo da Robótica tem uma importância única no desenvolvimento dos alunos. “Além de conceitos de Matemática e Física, fundamentais para a montagem dos robôs, ensinamos programação em diversas linguagens. A programação estimula o raciocínio lógico, a identificação e busca pela solução de problemas”, explica Almir Brandão Junior, professor de Robótica das aulas especiais para olimpíadas científicas do Colégio Objetivo.

 

Galeria de Fotos

Matrículas abertas!
Venha conhecer o Objetivo.