Rumo à IPhO: alunos do Objetivo representam Brasil na Internacional de Física
Ivan Tadeu Ferreira Antunes Filho e Luis Gustavo Lapinha Dalla Stella foram selecionados para o mundial, que acontecerá na Estônia
Aplicar o que se aprende em sala de aula em prol do estudo científico é prática recorrente no Colégio Objetivo. A crescente participação em olimpíadas do conhecimento reforça a seriedade e a dedicação dos alunos e professores em competições que estimulam a pesquisa no Brasil.
Consolidando essa experiência, os alunos do Colégio Objetivo Integrado Ivan Tadeu Ferreira Antunes Filho e Luis Gustavo Lapinha Dalla Stella integrarão a equipe brasileira na 43ª International Physics Olympiad (IPhO), que acontecerá na Estônia em julho.
“Nos últimos anos, o Colégio Objetivo tem marcado forte presença na IPhO, com desempenhos cada vez melhores. As seletivas e as provas das competições internacionais são reconhecidas pela dificuldade, mas nossos alunos têm conseguido superar esse quesito. Esperamos continuar com esse excelente desempenho em 2012”, comemora o coordenador das turmas olímpicas de Física do Objetivo, professor Ronaldo Fogo.
Em sua primeira competição internacional, Luis Gustavo comenta que as provas da seletiva foram rigorosas, mas suas expectativas para o mundial são as melhores. Além da oportunidade de conhecer uma nova cultura, ele espera trazer ao País mais um ouro. “No ano passado, o Brasil teve o primeiro ouro e com isso estamos mais motivados a conquistar a medalha. Participar de uma olimpíada internacional é uma experiência nova, conhecer outra cultura será muito enriquecedor.”
Veterano na IPhO, Ivan Tadeu concorda com o colega e também espera se superar ainda mais. Em 2011, Ivan conquistou medalha de bronze. “Estamos todos lutando pelo ouro. Sabemos da dificuldade, mas nossa preparação está direcionada para isso.”
Em 2011, o Brasil alcançou seu melhor desempenho de todos os temposna IPhO: a medalha de ouro. Realizada em Bangkok (Tailândia), a competição ressaltou o brilhantismo do aluno Gustavo Haddad Braga.
“O prestígio internacional dessa competição é reconhecido no mundo acadêmico. A inédita medalha de ouro conquistada por Gustavo e o bronze obtido por Ivan colocaram o Brasil em um patamar de gigantes. Esperamos continuar figurando nesse seleto grupo de escolas que conquistaram medalha de ouro na IPhO, com resultados cada vez melhores”, finaliza o professor Ronaldo Fogo.
Matrículas abertas!
Venha conhecer o Objetivo.