Cerimônia premia medalhistas das Olimpíadas de Astronomia e Informática


O Colégio Objetivo uniu duas ciências, a Astronomia e a Informática, em uma cerimônia emocionante: a entrega de medalhas das Olimpíadas Brasileiras de Astronomia e Informática.

O evento, realizado no dia 20 de novembro na Unip campus Cidade Universitária, premiou também os alunos dos Ensinos Fundamental e Médio que se destacaram na Olimpíada de Informática Objetivo.

Foram entregues 89 medalhas de Astronomia: 56 de ouro, 27 de prata e 6 de bronze. Aos premiados da Olimpíada Brasileira de Informática foram concedidas 14 medalhas, sendo 6 de ouro, 6 de prata, 2 de bronze, além de duas menções honrosas.

Entre uma premiação e outra, os alunos medalhistas se revezaram no palco em explicações sobre a história do universo, a Via Láctea, o Sistema Solar, a evolução estelar, entre outros temas.

O evento, organizado pelos professores Nuricel Aguilera, Luís Rogério da Silva e Júlio Klafke, contou também com a participação dos professores doutores Jaime Villas da Rocha, físico da UERJ e coordenador da OBA e CESAB; Nélio Bizzo, da USP; Oscar Matsuura, diretor do Planetário de São Paulo; Glória Malavoglia, do MCT; João Batista Canalle, físico da UERJ e coordenador da OBA; Ricardo Anido, da Unicamp e coordenador da OBI; Henrique Flory, diretor do campus Marquês da Unip e Luciano Pereira Soares, ex-aluno do Objetivo e pesquisador da Poli-USP, entre outras personalidades que discursaram e entregaram os prêmios.