Leonardo Simões Freire conquista bronze na Brasileira de Química


Muita dedicação, esforço e concentração levaram Leonardo Simões Freire, aluno da 3 a série do Ensino Médio do Objetivo Luís Goes, a ganhar mais uma medalha, desta vez de bronze, na OMuita dedicação, esforço e concentração levaram Leonardo Simões Freire, aluno da 3 a série do Ensino Médio do Objetivo Luís Goes, a ganhar mais uma medalha, desta vez de bronze, na Olimpíada Brasileira de Química (OBQ).

Leonardo garantiu a participação no torneio após a conquista da medalha de prata na edição paulista do campeonato, realizada no mês de junho.

Essa é a segunda participação do estudante na OBQ.  No ano passado, Leonardo ganhou a prata no torneio, sendo o primeiro colocado entre os estudantes de São Paulo.

“Essas atividades propiciam o desenvolvimento de conhecimentos mais avançados, ajudam a desenvolver o raciocínio lógico, a memória e outras atividades cerebrais, além de despertar o gosto e o interesse pelos diversos assuntos de que tratam. No meu caso, não gostava de Química e, hoje, é uma de minhas matérias favoritas.”

O histórico escolar do estudante é marcado por outras conquistas, entre elas, ouro na Olimpíada Brasileira de Astronomia de 2004, 2005 e 2006; prata na Paulista de Matemática de 2003 e bronze na Paulista e na Brasileira de Física de 2004, além do primeiro lugar entre os treineiros da Fuvest 2006.

"Ao fazer exercícios de nível avançado, as provas do vestibular e as da escola acabam se tomando simples. Além disso, melhoram o desempenho não só nas matérias estudadas, mas também em outras áreas”, comenta o aluno.

Fotos Relacionadas