Gincana do Colégio Objetivo: celebrando a diversidade cultural


A Gincana do Colégio Objetivo ocorre todos os anos para integrar alunos novatos aos antigos, e também os professores, priorizando o intercâmbio entre as turmas do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental, que trabalham unidas no cumprimento das tarefas

 

Confraternização, amizade, entretenimento, solidariedade, expressão artística, criatividade e o estímulo à prática esportiva são palavras que sintetizam a proposta da 34ª Gincana do Colégio Objetivo (Ginco). Nos meses de fevereiro e março, os alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental uniram-se em equipes para uma saudável competição.

A diversidade cultural do povo brasileiro foi a inspiração da prova de abertura, os 80 anos do painel Guernica, de Pablo Picasso; trem magnético caseiro, Mannequin Challenge e o “velho guerreiro” Chacrinha também foram temas de tarefas.

A torcida, além de ser um show à parte, foi importante na hora do resultado. A mais animada, organizada, com adereços e com o melhor grito de guerra ganhou pontos e foi peça-chave para a vitória da equipe.

A Ginco também alcançou uma de suas metas fundamentais: a solidariedade. Toneladas de donativos foram entregues a diversas instituições de caridade, entre elas o Núcleo Assistencial Vila Brasilândia.

Wanda Marolo, presidente da entidade, agradeceu o empenho dos alunos. “Saibam que essa doação será muito importante para a continuação de nosso trabalho. Muito obrigada por proporcionar a 105 crianças e suas famílias um tratamento de reabilitação e inclusão social, tudo com muito carinho para seu melhor desenvolvimento.”

Confira as fotos: