Arraial do Objetivo: alegria, animação e muita diversão


Junho é mês de festa junina! Para celebrar a temporada de 2018 desse tradicional evento, o Colégio Objetivo promoveu um arraial nas unidades Alphaville, Cantareira, Granja Viana, Paz, Teodoro e Vergueiro. Diversas atrações animaram alunos, pais, educadores e amigos.

As festividades mostraram um pouco da cultura regional. Músicas, danças, comidas típicas e barracas com brincadeiras fizeram parte das comemorações.

O Objetivo Paz fez o Arraial das Flores para resgatar a tradição dos festejos, mostrando, por meio das danças, a rica diversidade cultural existente no
País. “Escolhemos esse tema, pois as flores simbolizam vida nova, ou seja, remetem ao ciclo de renovação. São a representação de nossos alunos, que recebem todos os ingredientes necessários para se tornarem flores saudáveis no futuro”, explica Maíra Campos Uvo, coordenadora da Educação Infantil e do 2.o ao 5.o ano do Ensino Fundamental do Objetivo Paz.     

O clima de Copa do Mundo tomou conta da festividade no Objetivo Granja Viana: bandeirolas verdes e amarelas coloriram as dependências do colégio. Além da tradicional quadrilha, a apresentação do coral do Colégio Objetivo, formado por alunos do Ensino Fundamental, também emocionou o público.

Com o objetivo de enriquecer a bagagem cultural dos alunos e homenagear a música caipira, o tema do arraial do Objetivo Teodoro foi O sertão, o caipira, a canção. Professores e alunos homenagearam a compositora Inezita Barroso. A decoração da festa foi feita pelos alunos da Educação Infantil e do 2.o ao 5.o ano do Ensino Fundamental durante a atividade Oficina de Criação, realizada no mês de maio. ​As salas de aula e os corredores, ambos decorados pelas professoras, transformaram-se em divertidas barracas de brincadeiras típicas. Houve, também, o tradicional bingo, que atraiu inúmeros participantes.

Confira as Fotos: