Sarau Literário: união entre arte, cultura e conhecimento


Importante na prática escolar, o sarau é um evento cultural marcado pelo encontro de ações artísticas diversificadas, promove momentos prazerosos, o aprendizado e envolve os participantes de forma cooperativa. O Sarau Literário do Colégio Objetivo, realizado anualmente, permite que os alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental se manifestem por meio da arte e cultura.  

Os saraus envolveram atividades diversificadas, como dança, jogral, círculo de leitura, sessão de filme, música, bate-papo filosófico, teatro, declamação de poemas e canto. “Para sua realização, os alunos são estimulados a realizar pesquisas, registro de discussões, levantar hipóteses dos temas. A cada ano os alunos nos encantam com o talento e desenvolvimento do sarau. São sempre gratas surpresas”, declara o coordenador de Português Júlio César Michelato.

Muitas foram as inspirações. Os alunos do Objetivo Luís Goes apresentaram os Clássicos do cinemaA música da minha vida; o som da minha história foi o tema do sarau do Objetivo Paz. Evolução histórica da música brasileira emocionou o público presente no evento do Objetivo Cantareira. Tropicália, Os quatro elementos: água, terra, fogo e ar, Futebol e Os grandes músicos também foram temas trabalhados.

Rock Nacional embalou a apresentação dos alunos do Objetivo Teodoro. O tema foi escolhido com a ajuda do aluno do 9º ano Gabriel Favalle Terassi. “Participo do sarau desde o 6º ano e gosto muito desse estilo musical. Sempre que tenho oportunidade toco nos eventos promovidos pelo colégio, por isso, nesse ano propus que fizéssemos uma homenagem para o rock. Todos gostaram e as apresentações foram muito boas.”

 

Vídeos Relacionados

 

Confira as Fotos: