Spelling Bee: Campeonato de soletração estimula oralidade e fixação da língua inglesa


Os concursos de soletração são muito populares nos Estados Unidos e consistem, basicamente, em ouvir e soletrar palavras. Para enfatizar o aprendizado da escrita da língua inglesa, o Colégio Objetivou promoveu a 11º edição do Spelling Bee – Campeonato de soletração de palavras em inglês​.

O campeonato é constituído de fases eliminatórias, durou cerca de quatro semanas e integrou as turmas do 3º, 4º e 5º anos.

Palavras do nível fácil ao difícil, coletadas do material didático e de conteúdos complementares, foram sorteadas para os competidores soletrarem corretamente.

“Aprender a soletrar é uma atividade muito divertida dentro do ensino de línguas. Isto tem ampliado significativamente o vocabulário usado nas produções orais e escritas dos nossos alunos”, comenta Verônica Lopes Neves, coordenadora de Inglês do 2 º ao 5 º ano do Colégio Objetivo.

A grande final reuniu os alunos em uma bela comemoração com decoração especial nas cores amarelo e preto (características desta atividade), apresentações musicais e disputa dos finalistas diante de uma torcida bastante atenta e festiva. Os três finalistas de cada série foram premiados com medalhas de ouro, prata e bronze. Todos os alunos receberam certificados de participação da atividade.​