Judocas se reúnem no Torneio da Amizade


A prática do judô ajuda as crianças a aumentar suas capacidades físicas e psíquicas, e imprimem valores importantes como o companheirismo e o respeito pelos demais. Nas aulas oferecidas aos alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental do Colégio Objetivo são trabalhados aspectos como equilíbrio, concentração, disciplina, paciência, amizade, autoestima, coordenação motora e orientação espaço-temporal.

Para colocar em prática o que aprendem nas aulas, anualmente, os judocas participam do Torneio da Amizade. A edição desse ano, realizada em 29 de setembro, na arena especialmente montada no campus Cidade Universitária da Unip, reuniu judocas do Objetivo Alphaville, Objetivo Caieiras, Objetivo Cantareira, Objetivo Ipiranga, Objetivo Mairiporã, Objetivo Osasco, Objetivo Paz, Objetivo Teodoro, de clubes e escolas convidadas.

Dividido por faixa etária, o torneio iniciou com a apresentação dos atletas mirins da Educação Infantil e 1º ano do Ensino Fundamental. Eles participaram de uma atividade de integração e socialização em que apresentaram uma sequência de exercícios e golpes praticados na modalidade.
Depois, foi a vez do Ensino Fundamental entrar nos tatames. Apesar da competição, todos os participantes foram agraciados com a medalha de ouro.